Você é um fã da Apple, que guarda com carinho modelos anteriores do iPhone ou iPod Touch quando adquira um novo modelo desses dispositivos, certo? Agora, pense em colocar o iOS 5 (ou algo que pareça com isso) nesse seu velho dispositivo, dando uma sobrevida (ou uma utilidade para algum parente) ao dispositivo? Pois bem, um software chamado Whited00r pode ser a tábua de salvação.

O software oferece algumas das características mais destacadas do iOS 5 para as primeiras gerações do iPod Touch e iPhone 1G/2G/3G. Porém, vale explicar que essa versão nada mais é do que uma custom firmware, ou uma versão personalizada do software de instalação.

No final das contas, é uma versão extraoficial do software da Apple, com alguns detalhes que ficam ausentes, como o acesso para a App Store direto do smartphone (isso, você pode resolver com uma simples instalação da loja pelo iTunes do seu computador), os sistemas de notificação e o iCloud. Além disso, você sempre corre o risco de matar o seu antigo iGadget de vez. Mas, mesmo com todas essa advertências, acho que você pode encontrar mais vantagens com essa firmware customizada do que prejuízos. Vale a pena o risco.

Para saber mais sobre a Whited00r e como fazer o download da firmware, clique aqui.