O It Is As If You Were Doing Work transforma o seu navegador de internet que revive os tempos do Windows 95 (ou te apresenta como era aquele tempo se você jamais viu essa versão na sua frente).

O jogo replica o ambiente do Windows 95, solicitando ao usuário que faça determinadas tarefas, como mandar um e-mail com um número mínimo de caracteres, escrever certas palavras em determinadas janelas, ou que simplesmente ele fique esperando uma barra de progresso chegar ao fim, para clicar em um botão.

É uma ideia bem engraçada, mesmo que a inspiração do jogo seja um motivo sério. A Pippn Barr, desenvolvedora do jogo, teve a ideia enquanto pensava no tipo de coisa que os humanos poderiam fazer, assumindo um futuro em que os robôs e a inteligência artificial fariam tudo, inclusive “entender” os humanos com tarefas inconsequentes.

Talvez o futuro não seja tão pessimista assim, já que sempre terá alguma coisa para os humanos serem produtivos, mesmo sem a necessidade de ter que trabalhar por obrigação. Mas até isso se comprovar ou não, dê uma olhada no It Is As If You Were Doing Work.