xiaomi mi band 2

 

Eu sei… 2016 foi um ano bem difícil. Muitos gastos, muitas mudanças, muitas contas que deixei de pagar. Mas eu entendo que eu me merecia me dar um presente… apenas porque eu sobrevivi a 2016.

Por isso, aproveitei o final do ano e me dei de presente uma smartband Xiaomi Mi Band 2. Não apenas pelos aspectos funcionais do produto, mas também pela excelente relação custo-benefício do mesmo.

Tudo bem, pode ser uma decisão polêmica para quem já tem um smartwatch ASUS ZenWatch 3. Mas para o meu dia a dia, é a melhor escolha. São várias funcionalidades implicadas, onde o dispositivo me atende muito bem.

 

 

Às vezes, menos é mais

 

 

Ter o ZenWatch 3 à mão é bom, mas para os eventos mais formais. Festas, lançamentos de produtos, eventos sociais. Para o dia a dia, não é algo tão prático e funcional assim.

É aqui que o Xiaomi Mi Band 2 entra em ação.

Quero um wearable para o dia a dia, que me permita o uso 24 horas por dia, incluindo o momento sagrado do banho.

Caminhadas, exercícios, atividades esportivas… algo que monitore constantemente tudo o que faço, além de mostrar as horas, calcular os batimentos cardíacos e exibir as notificações que recebo no celular.

Basicamente, ele faz tudo isso. E custando bem menos que o smartwatch da ASUS.

 

 

Particularmente, não me conformo que um produto que faz isso custe muito mais que os R$ 200 que paguei no Xiaomi Mi Band 2. Não pode custar mais que isso.

Logo, ter um dispositivo que faz o básico, ou o que realmente interessa, mas que custa um preço honesto era o objetivo a ser alcançado, e entendo que esse dispositivo da Xiaomi cumprirá com essa missão de forma perfeita.

Ainda vou testar o produto como se deve, para poder produzir o review que será publicado no TargetHD.net. Mas já posso afirmar que, com o pouco que mexi nessa smartband, a compra esta se pagando, e muito bem.

É uma pena que os produtos da Xiaomi serão cada vez mais raros no Brasil. Esse modelo mesmo eu só adquiri através de uma compra feita nos mercados alternativos.

Mas sem muito esforço você ainda consegue encontrar algumas unidades. É claro que você tem que tomar cuidado com as falsificações, mas os usuários mais atentos saberão evitar as fraudes.

Enfim, Xiaomi Mi Band 2 no pulso. Que comecem os testes.

O review será publicado nos primeiros dias de 2017, no TargetHD.net, com fotos e vídeo. Como sempre fiz.