Compartilhe

A moça da foto acima é Lashana Lynch. Se você não sabe quem é ela, vou refrescar a sua memória: ela interpretou Maria Rambau em Capitã Marvel. E ela pode ser a próxima agente 007 nos cinemas.

Sim, amigos. contrariando todas as previsões (inclusive a da produtora Barbara Broccoli), a próxima agente 007 não só seria uma mulher, mas sim uma mulher negra. Quem está afirmando isso é o Daily Mail, mas não existe nada oficial por enquanto.

O argumento para isso? Bem simples.

James Bond é um personagem, com várias encarnações no cinema. Logo, o personagem só poderia ser interpretado por um homem.

Já 007 é um posto, uma designação que indica “agente secreto do governo britânico com permissão especial para matar”. No livro de regras da vida (e do bom senso), em nenhum momento está escrito em algum lugar que esse posto só pode ser ocupado por um homem.

Até porque números não tem gênero especificado.

É claro que já começou o debate nas redes sociais sobre uma mulher negra assumir o posto de um 007 enquanto James Bond está vivendo a aposentadoria na Jamaica. Mas, tecnicamente, nada impede que UMA 007 possa assumir o posto de James Bond.

E ninguém está dizendo que o personagem James Bond será aposentado nos cinemas. Só abre de vez a possibilidade de uma mulher ser uma agente fodona que resolve crises internacionais?

Ou não pode? E por que não pode?

Porque Lashana Lynch é mulher? Porque Lashana Lynch é negra?

Ou porque tem muita gente que insiste em querer tudo igual nesse mundo?

Lamento em dizer aos revoltados de plantão, mas o mundo mudou. E mudou para melhor. É mais fácil aceitar do que ficar reclamando nas redes sociais.

Tem muito pseudo macho alfa chorando porque o mundo está mudando, e eu estou me divertindo horrores com isso.


Compartilhe