1 milhão de euros por vender selfies em NFT | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » 1 milhão de euros por vender selfies em NFT

1 milhão de euros por vender selfies em NFT

Compartilhe

2022 mal começou, e já temos notícias como essa aqui.

Sultan Gustaf Al Ghozali, um estudante de informática da Indonésia, conseguiu vender a sua galeria de selfies em NFT por nada menos que 1 milhão de euros. O rapaz de 22 anos nem é um famoso (bom, virou famoso depois dessa venda), mas se destacou porque a biblioteca de fotos levou cinco anos para ser construída.

E como são as fotos?

Simples: ele em frente ao seu PC jogando videogames ou fazendo outras coisas. E tudo o que ele queria originalmente era criar um vídeo de timelapse para o YouTube.

E eu aqui, escrevendo posts na internet que ninguém lê…

 

 

 

Uma venda milionária por um monte de fotos

Tudo o que o rapaz fez foi pegar esses cinco anos de repetidas selfies e transformou tudo em um Token Não-Tangível ou NFT. Sua conta no Twitter criada em janeiro de 2022 conseguiu rapidamente 40 mil seguidores que estão seguindo os seus passos neste universo.

Ele afirma que não acredita que as pessoas estão querendo comprar as fotos dele que, em média, custavam 3 euros cada.

Na verdade, nem eu acredito que as pessoas estão gastando dinheiro dessa forma.

Com o passar do tempo, as vendas foram aumentando, e Ghozali não acreditando, pois a popularidade repentina de um anônimo é algo que pode deixar qualquer um perplexo.

Mas a febre do NFT explodiu na vida dele quando um famoso cozinheiro na Indonésia começou a falar das fotos, que começaram a ser vendidas por até 3.000 euros cada. No final, o jovem arrecadou 317 ETH (Ethereum) pelas vendas, o que se converte em mais de 1 milhão de euros na cotação atual.

Ele usou o Twitter para explicar sua história com as fotos, e ao longo do tempo decidiu exibir algumas de suas situações cotidianas como, por exemplo, assistindo séries na Netflix ou logo depois que tomou a vacina para a COVID-19.

O jovem respondeu aos repórteres locais que pensou como seria divertido ver alguém colecionando fotos do rosto dele. Bom, é fácil pensar em diversão quando você tem 1 milhão de euros a mais na sua conta bancária.

 

 

 

Quanto vale a sua selfie na frente do PC?

Não sei. Eu sei quanto custa a minha selfie na frente do notebook enquanto escrevo este post.

Aproximadamente R$ 0.37. Não mais que isso.

Não posso negar que estou pensando neste momento: “Por que eu não pensei nessa ideia antes? Isso é algo genial, e prova que as pessoas estão mesmo gastando muito dinheiro em qualquer bobagem convertida em NFT!”.

Quem sabe eu transforme alguma coisa única na minha vida em NFT e me transformo em um milionário instantâneo…


Compartilhe
@oEduardoMoreira