Press "Enter" to skip to content
Início » Games » 2020 Game: o jogo do ano, literalmente

2020 Game: o jogo do ano, literalmente

Compartilhe

2020 é um ano que todo mundo quer esquecer, mas alguns masoquistas não deixam. Com tanta coisa que aconteceu nos 12 meses desse ciclo fatídico de nossas vidas, Max Garkavyy, um desenvolvedor de games, decidiu reviver de forma bem humorada tudo o que aconteceu no ano passado: 2020 Game.

O jogo é gratuito para PCs e smartphones, mostrando os principais acontecimentos de 2020, do começo ao fim. E este post conta em detalhes esses acontecimentos.

 

 

 

O jogo do ano, literalmente

 

 

O game começa em 2019, em um mundo muito calmo e tranquilo. E então, a aventura começa: em um jogo em forma de plataforma, os eventos acontecem, e você precisa fazer o possível para sobreviver a esses acontecimentos. Começando, é claro, pelos incêndios na Austrália.

Os demais eventos? Você bem sabe: um vírus mortal que se espalhou pelo mundo vai fazer com que o jogador fique trancado em casa, até que se esgote o papel higiênico e os livros lidos. Então, é preciso ir ao supermercado comprar o essencial, e volta para casa para sobreviver ao trabalho remoto.

2020 Game faz referências à George Floyd e ao movimento Black Lives Matter, ao 5G e às fake news que os idiotas espalharam pelas redes sociais ao longo de todo o ano passado.

 

 

Se você sobreviver a tudo isso, terá como prêmio o auge do TikTok, onde você poderá fazer uma dancinha ao som de Say So de Doja Cat. Mas antes disso, ainda temos inundações, as eleições norte-americanas, a segunda onda da pandemia e o Natal preso em casa.

Até que finalmente chegou 2021. E o que nos espera nos próximos 12 meses?

Enfim, 2020 Game é um jogo muito simples e fácil. É pouco provável que você morra e recomece a fase a partir de um ponto de controle. Mesmo assim, o game já recebeu mais de US$ 15 mil em doações, o que mostra claramente que as pessoas não estão muito propensas a esquecer o traumático ano passado.

Se bem que, olhando de forma mais ampla e racional, tudo leva a crer que 2021 tem tudo para ser um 2020 segunda temporada. Ou um 2019 terceira temporada. Ou sendo mais pessimista, um 2018 quarta temporada.

 

 

Vale a pena ao menos conhecer a proposta de 2020 Game. Quem sabe você pode ver algo de interessante na ironia em olhar para tragédia que foi o ano passado e se divertir com isso.

Mesmo que isso pareça algo bem macabro.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira