5 smartphones pequenos que não são o iPhone 13 mini | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » 5 smartphones pequenos que não são o iPhone 13 mini

5 smartphones pequenos que não são o iPhone 13 mini

Compartilhe

Eu sei que comprei um iPhone 13 mini durante a Black Fraude 2021. E fiz isso porque queria um smartphone potente e compacto para chamar de meu. E por causa das câmeras. E por causa do iOS. E por causa do pacto com forças ocultas que Steve Jobs tem até hoje.

Mas sei também que não é todo mundo que tem bala na agulha para comprar um iPhone 13 mini. E respeito o fato de outras pessoas também desejarem usar um smartphone potente e compacto no dia a dia.

Por isso, vou apresentar cinco alternativas ao iPhone 13 mini que podem caber no seu bolso físico e financeiro.

 

 

 

Google Pixel 4a

Tá, eu sei que não é tão fácil de encontrar esse modelo aqui no Brasil, mas não deixa de ser uma alternativa.

Seu principal diferencial é a presença do Android 12 ‘puro’, o que inclui o espetacular app do Google Camera. Possui uma tela OLED de 5.8 polegadas, o que é um tamanho ideal para o consumo de conteúdo audiovisual.

Seu processador Snapdragon 730 dá conta do recado para todas as tarefas, mas a pouca autonomia de bateria pode decepcionar os mais exigentes.

 

 

 

Sony Xperia 5 III

Outro que é bem difícil de ser encontrado no Brasil, pois a Sony arregou para o nosso mercado. De qualquer forma, é uma opção bem interessante para quem quer um top de linha autêntico em dimensões reduzidas.

Possui tela OLED de 6.1 polegadas, processador Snapdragon 888 e 8 GB de RAM. Suas lentes fotográficas são chanceladas pela Sony, e sua bateria de 4.500 mAh é mais que suficiente para vários dias de autonomia.

 

 

 

iPhone SE (2020)

Não deixa de ser um iPhone e entrega um excelente desempenho.

É o menor smartphone da Apple neste momento, uma vez que possui uma tela de apenas 4.7 polegadas. Ou seja, ele é perfeito para levar no bolso e em qualquer lugar.

Seu chip A13 Bionic entrega um bom desempenho para as tarefas diárias, e suas câmeras dão conta do recado para bons stories. O único grande problema do iPhone SE (202) é a sua bateria, que possui ridículos 1.821 mAh.

 

 

 

Samsung Galaxy S10E

Já tem alguns anos de vida, mas é um ótimo dispositivo até hoje.

Conta com uma tela Dynamic AMOLED de 5.8 polegadas que entrega excelentes imagens e ajuda a economizar autonomia de uso, já uqe a bateria desse modelo possui apenas 3.100 mAh.

É preciso deixar claro que muito provavelmente o Galaxy S10E não vai receber o Android 12 e, dependendo do preço sugerido, é possível encontrar telefones muito melhores. Mesmo assim, os menos exigentes devem considerar o investimento nele.

 

 

 

Huawei P40

Se você não se incomodar com o fato deste modelo top de linha não contar com os serviços Google, quem sabe ele pode ser uma opção válida.

O Huawei P40 é um ótimo dispositivo. Conta com tela OLED de 6.1 polegadas, desempenho brutal com o processador Kirin 990, conjunto de câmeras completo que grava vídeos em 4K a 60 fps e autonomia de bateria de 4.000 mAh.


Compartilhe