Início » Esportes » 9 perdedores do GP do Bahrein de 2025

9 perdedores do GP do Bahrein de 2025

Compartilhe

Quando você tem uma corrida mais disputada do que o normal, os perdedores dessa competição se tornam personagens mais visíveis e evidentes. Seja porque os adversários jogaram luz para suas deficiências, seja porque eles erraram por conta própria.

Temos um pouco de tudo isso na lista dos perdedores do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 em 2025.

Tem piloto que fez de tudo para acabar com a própria corrida, teve aquele que conseguiu estragar tudo, teve quem sofreu com a falta de sorte… e teve aquele que reforçou que o problema era (também) ele, e não apenas o carro.

 

Lando Norris (por incrível que pareça)

Você não leu errado: Lando Norris apareceu na lista de vencedores E TAMBÉM de perdedores do GP do Bahrein.

Chegou em terceiro quando a McLaren se programou para um 1-2, errou nos treinos, errou na corrida e foi punido. Norris teve mais um final de semana onde deixou sinais de fraqueza.

Teve que suar para ultrapassar Leclerc no final da prova e, dessa forma, garantir o terceiro lugar que o garantiu na liderança do campeonato de pilotos.

Se não fosse isso, Piastri deixaria o Bahrein como líder.

Norris precisa voltar para o psicólogo, com urgência.

 

Lewis Hamilton

Se os rumores divulgados durante a semana estão corretos, Lewis Hamilton perde a disputa de narrativa para Charles Leclerc, que provou um ponto sobre a performance da Ferrari com a sua visão de desenvolvimento.

Lewis ainda está se adaptando ao carro, mas começa a perder tempo e terreno para o companheiro de equipe. Ou começa a reagir, ou sua posição será questionada.

 

Max Verstappen

O final de semana da Red Bull como um todo é esquecível, mas Max Verstappen perde ainda mais, porque deixa a sensação de que “voltou à realidade”.

A vitória no Japão foi circunstancial e pontual. Seria muito difícil ver uma Red Bull com o mesmo desempenho em um circuito completamente diferente, pois todos nós sabemos que esse carro é bem problemático.

E com Verstappen afirmando para a imprensa que “não consegue defender o título com o segundo ou terceiro carro do grid”, temos aqui derrubado o mito de que o piloto holandês vence com qualquer carro, tal e como defende aos quatro ventos alguns dos seus fãs mais empolgados.

 

Williams

A Williams, que dava sinais de recuperação, deu um passo para trás nesse final de semana.

Alexander Albon teve um final de semana bastante problemático, e não conseguiu ir além no seu desempenho geral em pista. E Carlos Sainz, que até entregou uma performance melhor, teve problemas (alguns provocados por ele) que o obrigou a abandonar a corrida.

 

Liam Lawson

Poderia colocar a Racing Bulls no pacote, mas o desempenho de Liam Lawson no Bahrein chama a atenção, mas negativamente.

Além de ficar atrás do seu companheiro de equipe, Lawson cometeu erros que, para muitos, são considerados primários para quem está tentando se manter longe da caderneta do Helmut Marko.

Liam precisa se recuperar (e rápido) do baque da saída da Red Bull, pois seus chefes tendem a não serem muito pacientes com pilotos novatos ou com muitos erros.

 

Jack Doohan

No melhor final de semana da Alpine em 2025 (até agora), Jack Doohan, que luta por sua sobrevivência na equipe, terminou a corrida em um discretíssimo décimo quinto lugar.

Se a promessa de Briatore se cumprir, Doohan só tem o GP da Arábia Saudita para mostrar algo além do que já vimos.

E para aumentar ainda mais a pressão, Franco Colapinto já faz testes secretos com o carro de 2025.

Significa que…

 

Aston Martin

O inferno astral da Aston Martin continua.

Lance Stroll, que até estava andando na frente do seu companheiro de equipe nas últimas corridas, teve um GP do Bahrein esquecível, sem ter muito por onde correr saindo das últimas posições.

E no caso de Fernando Alonso, a situação está tão crítica para o lado dele, que o volante simplesmente solta da coluna de direção do carro durante os treinos, em um cenário simplesmente assustador.

 

Gabriel Bortoleto

A Kick Sauber é sim o pior carro do grid, e Gabriel Bortoleto já entrou no modo “estou fazendo o que posso com o que tenho”.

Terminou a corrida em penúltimo porque Carlos Sainz abandonou. Aparentemente, não cometeu erros. Mas precisa ficar esperto com aquilo que ele jamais poderia imaginar que enfrentaria: a rejeição de parte do público brasileiro.

 

O diretor de imagem da corrida

Uma das piores transmissões de Fórmula 1 dos últimos anos aconteceu neste final de semana.

O diretor de imagens da transmissão internacional estava mais perdido que minhoca em macarronada. Cortes de câmera abruptos fizeram com que algumas ultrapassagens importantes se perdessem, além do problema dos geradores de caracteres.

Mas a grande cereja do bolo foi transmitir a bandeirada do vencedor Oscar Piastri em uma pequena janela PiP (Picture-in-Picture), deixando em primeiro plano a disputa entre Norris e Leclerc pela terceira posição… que já tinha terminado, pois Leclerc desistiu da ultrapassagem.

Uma transmissão esquecível, feita por amadores.

 

Via Formula1.com


Compartilhe