Em uma segunda-feira qualquer, quando estamos cheios de problemas na cabeça e peso no coração, a melhor coisa que pode acontecer com você é aceitar o convite para sair de casa. E olhar o mundo lá fora. Para registrar algumas imagens.

Ontem (23), eu deixei o apartamento aqui no centro de Florianópolis (SC) para dar uma volta na Beira Mar Norte, uma das áreas mais bonitas da cidade. Eu não tenho muito tempo para fazer isso todos os dias, mas dessa vez eu me dei o direito de caminhar um pouco, para espairecer e olhar para essa região da cidade que tanto gosto.

Sempre achei a Beira Mar Norte incrível. Sempre oferece um cenário espetacular da cidade e do mar que cerca a ilha. Já estive lá em diferentes momentos, mas nunca tive a chance de registrar tantas fotos do final da tarde de Floripa.

Dessa vez, eu faria as fotos. E foram excelentes fotos.

 

 

Eu precisava desse final de tarde. Tinha a necessidade de ver como a natureza monta os belos quadros que vi aqui, e que fizeram com que eu me apaixonasse por essa cidade. Precisava me lembrar de um dos motivos pelos quais eu vim para Florianópolis. Me lembrar por que vale a pena ficar e enfrentar tudo o que vier.

Para quem me convidou para passar algumas horas agradáveis sentindo a brisa e o cheiro do mar, eu agradeço. Eu estava precisando. E deixo as imagens que registrei para que eu me lembre por que vale a pena continuar em Florianópolis. E, para aqueles que não estão aqui e pensam em mudar tudo na sua vida para vir para cá, que as fotos sirvam de incentivo e inspiração para buscar novos cenários.

Eu mesmo busquei esses cenários da ilha. E não me arrependo, de forma alguma. Ter uma imagem como essa inspirando meus sonhos e realizações é algo que não tem preço.