A bicicleta elétrica Nintendo Switch Press "Enter" to skip to content
Início » Bicicletas Elétricas » A bicicleta elétrica Nintendo Switch

A bicicleta elétrica Nintendo Switch

Compartilhe

E se a Nintendo fabricasse bicicletas elétricas?

Não é uma ideia tão absurda assim quando paramos para pensar que a Apple vai fabricar carros. E até que poderia ser algo bem legal, principalmente quando pensamos que essa bicicleta elétrica seria inspirada nos consoles da Nintendo.

Pois é, alguém foi lá e fez. O designer industrial taiwanês HTH Han desenvolveu o conceito dessa bicicleta elétrica Nintendo Switch que, olhando de longe, parece ser uma bicicleta tão incrível, que chega a ser surpreendente que até agora não tem um entregador tocando no interfone do meu apartamento, já que estou há 3 dias jogando dinheiro na tela do meu notebook.

 

 

 

Como é a bicicleta elétrica Nintendo Switch

 

Antes de qualquer coisa, já quero quebrar as pernas daqueles mais empolgados emocionados (como eu) ao ver essa bicicleta, pois tudo aqui é apenas um projeto conceitual com ZERO CHANCES de se tornar um produto final.

Primeiro, porque é pouco provável que a Nintendo esteja pensando neste momento em uma bicicleta elétrica. Segundo, mesmo que o designer lance esse produto em parceria com outra empresa ou fabricante de bicicletas elétricas, a Big N vai pra cima dos envolvidos para proteger a suas propriedades intelectuais e criativas.

De qualquer forma, nada impede que nós, meros mortais, não possamos sonhar com isso.

 

O HTH Han explica que a inspiração para desenvolver o conceito dessa bicicleta elétrica no próprio design do Nintendo Switch, algo que é naturalmente bem pensado dos dois lados. O objetivo principal era criar um veículo que entrega o conforto, a comodidade, a simplicidade e a simetria, tal e como acontece com o console portátil.

Com tudo isso em mente, temos a bicicleta Nintendo Switch do jeito que você está vendo nas fotos que ilustram este post: os joy-con estão representados pelo eixo central da bicicleta, e poderiam deslizar um sobre o outro, com um encaixe perfeito.

 

Nesse conceito, os joy-con tem como missão ajustar a altura da bicicleta elétrica, o que faria com que o veículo se ajustasse com usuários com diferentes padrões de corpo e altura. E sobre o design com simetria perfeita, eu concordo plenamente, tanto para o conceito da bicicleta elétrica quanto para o console de videogames portátil.

Além de ajustar a altura do veículo, os joy-con central também serve para abrigar a bateria para a bicicleta, que seria removível. O design entrega um assento “flutuante”, que fica suspenso e não relacionado com a roda traseira da bicicleta, o que é uma inovação estética bem vinda.

 

Aliás, o projeto prevê o uso de pneus tubulares, e os seus LEDs podem iluminar as partes frontal, traseira e pedais do veículo, sendo que este último é utilizado para exibir a autonomia de bateria restante. O painel frontal instalado no guidão mostra o mapa do local do passeio, um relógio, a previsão do tempo e a carga da bateria.

No final das contas, o conceito de design da bicicleta elétrica Nintendo Switch é bem completo, e poderia sim ser adotado pela Big N no futuro. Mas conhecendo a mente por trás da empresa japonesa dona do Mario, eu não alimento qualquer tipo de esperança para um lançamento no futuro.

 

 

Via Yanko Design


Compartilhe