Início » Gadgets » A bomba colorida de Mark Rober está mais fedorenta e perigosa em 2020

A bomba colorida de Mark Rober está mais fedorenta e perigosa em 2020

Compartilhe

Virou tradição.

Mais uma vez, Mark Rober, um ex-engenheiro da NASA, desenvolveu uma divertida bomba colorida para pregar uma peça nos ladrões de encomendas que a Amazon normalmente deixa na porta da casa dos clientes nos Estados Unidos. E registrou o desenvolvimento e funcionamento da bomba em vídeo, para a nossa alegria.

Os vídeos de Rober se tornaram virais rapidamente (e nem era para ser diferente), quando em 2018 ele elaborou o seu complexo plano de vingança contra os ladrões de pacotes. Em 2019, ele lançou a versão 2.0 desse projeto, e agora, em 2020, vai além com a versão 3.0 da bomba, que é mais perigosa e fedorenta.

 

 

 

 

Uma criação sob medida para os meliantes

 

 

Nem a Amazon, nem os Correios deixam produtos na porta da casa dos brasileiros. Felizmente. Caso contrário, ninguém ia receber produto algum, pois boa parte dos brasileiros não contam com qualquer tipo de conceito moral e ético.

Por outro lado, é bom saber que alguém pensou em alguma forma de prejudicar os meliantes, mesmo que seja da forma mais surreal possível. Rober relatou no vídeo publicado em seu canal no YouTube como foi o processo criativo para a construção dessa nova e divertida bomba.

Dessa vez, ele utiliza materiais mais resistentes, e a bomba passa a contar com um mecanismo de bloqueio magnético e por molas. Na prática, isso impede que o ladrão tente tampar a caixa antes que tudo acabe explodindo na sua cara, o que torna o dispositivo basicamente invencível nessa disputa contra o meliante.

Mark segue conectando um velho LG G5 na bomba, tal e como fez com o dispositivo original de 2018. E existe um motivo bem razoável para essa escolha: esse modelo é muito resistente, aguentando os resultados da explosão. Por outro lado, as imagens do vídeo capturado pelas suas câmeras é bem baixa, mostrando como o dispositivo ficou obsoleto nesse aspecto.

Mas isso não importa. A qualidade final das imagens do vídeo é o de menos. O que realmente importa é ver as reações de todos os espertinhos que tentaram ficar com uma encomenda de graça, mas acabaram com uma bomba colorida e fedorenta na cara.

Vale a pena assistir ao vídeo com essa experiência. E ter em mente que roubar as encomendas dos outros não é algo que vale a pena. Definitivamente.

 


Compartilhe