eu-em-caricatura2

Último dia do ano de 2013, e é normal fazer aquelas resoluções para 2014. O ano novo se aproxima, e o espírito de renovação se faz latente na maioria de nós. Eu, que aprendi a não ter mais medo das mudanças, e estou sempre buscando alternativas para manter esse blog vivo e ativo, vou mudar de novo. E dessa vez, vou fazer o que faço de melhor (eu acho): análise de produtos de tecnologia.

No TargetHD, os posts mais visitados são os dos reviews. As análises aprofundadas dos produtos, com texto, fotos e vídeos originais, buscando dissecar o produto em questão com a maior riqueza de detalhes possível. Em 2014, eles continuam, mas ficarão concentrados lá. Nesse blog (que segue sendo pessoal), a partir de amanhã, 01 de janeiro de 2014, eu publicarei nesse blog uma análise de produtos de tecnologia por dia, algo que posso fazer sem necessariamente testar os produtos de forma presencial.

Mas… como isso vai funcionar?

Simples. Vamos supor que, durante as minhas férias (que por sinal, estão ótimas), eu me depare com algum produto legal, que eu acabe comprando ou até mesmo testando de forma breve. Essas impressões serão passadas em um post, onde vou procurar descrever a maior quantidade de impressões possível sobre o tal produto. É mais ou menos o post de primeiras impressões dos produtos que chegam por aqui, mas contando mais com o feeling de quem escreve sobre esses produtos desde 2008.

Da mesma forma os produtos que são lançados todos os dias. Desde pequenos e interessantes produtos anunciados todos os dias até um novo iPhone, de diferentes categorias, tamanhos, finalidades e preços. A cada dia, um novo post focado em um determinado produto, explicando o que faz, quais são as suas principais características, o que vale (ou não vale a pena) no produto, e a sua relação custo/benefício.

E, é claro, se o produto está presente no mercado brasileiro, sempre estará disponível um link para a compra do produto por esse blog. Até porque não pago minhas contas de “parabéns”, “ótimo review” e “você é um idiota, porque fala mal da Apple”.

Todos os textos serão 100% originais (com as informações técnicas dos respectivos fabricantes) e opinativos, onde vou cominar o conjunto técnico oferecido pelo produto ou serviço com as minhas impressões gerais se aquele produto vale ou não a pena. Produtos do passado e do presente serão representados de forma simples e  objetiva, com posts com uma boa carga de informação, mas não tão longos como os reviews.

O objetivo dessa mudança é garantir que o meu blog pessoal ofereça conteúdos originais, atemporais e relevantes para aqueles que pesquisam pela internet atrás de produtos de tecnologia, para futuras compras, ou apenas para se informarem melhor sobre o dispositivo em questão. Dessa forma, entendo que vou contribuir melhor e de forma mais eficiente até mesmo com aqueles que sempre me perguntam o que eu penso sobre um determinado produto.

Enfim, é isso. Agora, vou voltar para a praia.

Feliz 2014, pessoal! E a partir de amanhã, vida nova por aqui!