Vou confessar: eu tenho um tesão enorme pela Helen Mirren. De verdade. Ia pra cama fácil com ela. Só não sei se iria dar conta daquela força da natureza em forma de mulher.
Falando um pouco mais sério (antes que você comece a pensar que eu sou um predador sexual)… Helen Mirren é uma das melhores atrizes da história, muito competente e cheia de personalidade… e conhecida também por declarações um tanto quanto peculiares.
Bom… o que esperar de uma atriz que estava na cena da orgia do filme “Calígula”? Se for para menos que isso, ela nem fala com a imprensa.
Você conhece a peculiar conexão entre Helen Mirren, Kurt Cobain e a tecnologia? E que, aparentemente, a atriz britânica é um tanto quanto obcecada pelo vocalista do Nirvana?
O legado de Kurt
Em 5 de abril de 1994, Kurt Cobain, líder da banda de rock grunge Nirvana, deixou nosso mundo aos 27 anos em sua casa em Seattle. Sua morte deixou uma marca profunda na cultura pop dos anos 1990, e, 30 anos depois, seu impacto ainda ressoa, reafirmando a importância da banda história da música.
Até aí, tudo certo.
Então… Helen Mirren revelou recentemente uma reflexão peculiar sobre Cobain, não exatamente pelo aspecto musical.
Mirren lamentou que Kurt não tenha vivido para ver o advento do GPS, afirmando que ele perdeu algo “mágico” ao morrer antes da popularização dessa tecnologia.
Mirren, em declaração ao Evening Standard, enfatizou:
“Eu sempre digo que é muito triste que Kurt Cobain morreu quando ele fez, porque ele nunca chegou a ver o GPS.”
Ou seja, a atriz é fascinada pelo “ponto azul” que representa o usuário no mapa digital.
É isso.
Helen… eu não sei o que é, mas quero distância do que você tomou ou usou antes de dar essa entrevista.
Mirren é sim fã de Kurt Cobain (e posso provar)
A admiração de Mirren por Cobain não é nova, e essa declaração, mesmo estranha, faz parte de um pacote de falas sobre o vocalista do Nirvana.
Em uma entrevista de uma década atrás com Oprah Winfrey, a atriz já havia mencionado o cantor, comparando os destinos de morrer jovem e envelhecer.
Mirren comentou:
“Ou você morre jovem ou você fica velho. Não há mais nada. Olha para o Kurt Cobain, ele nem sequer viu um computador.”
E Mirren destacou em outra entrevista outro aspecto da tecnologia que Kurt não conheceu:
“Eu estava pensando em Kurt Cobain outro dia: ele morreu sem conhecer a Internet, e eu acho que é incrível.”
Ou seja, agora você sabe que Helen Mirren é sim fã (um pouco obcecada, é verdade) de Kurt Cobain, a ponto de traçar esse paralelo de sentir que ele morreu cedo demais para não aproveitar todos os avanços tecnológicos que temos hoje.
Pode ser fruto de tesão reprimido de Mirren por Kurt?
Talvez, mas seria machismo da minha parte afirmar isso.
Prefiro pensar que Mirren carrega um sentimento nostálgico sobre tudo isso, ou algo que muitos chamam de “saudades do que não viveu”. Ou do que Kurt não viveu neste caso.
De qualquer forma, podemos esperar por outras declarações de Mirren com esse contexto no futuro.
Sabe como é… fã é fã.