Mais uma vez, fake news é o assunto do dia.

Depois que a tia do Zap Zap se tornou mais relevante do que eu na produção e compartilhamento da informação, as pessoas estão cada vez mais revoltadas com certas notícias que são compartilhadas pelos próprios protagonistas daquela informação. Não dá para dizer que é fake news quando a conta oficial do indivíduo publica a informação. É o mesmo que fazer uma declaração oficial.

Aí, para tentar fazer uma cortina de fumaça sobre o comportamento desastrado de determinadas pessoas, o coletivo irracional começa a acusar qualquer notícia publicada pelos grandes veículos de comunicação de fake news. Agora, tudo é fake. Nada é real.

E só piora a situação quando o indivíduo, antes vítima das tais fake news da grande mídia, distorce uma informação extraída desse veículo, e é acusado de compartilhar uma fake news criada por ele mesmo.

E o que a grande massa ignorante faz? Acusa a grande mídia de produzir fake news, apenas para prejudicar o ‘inocente’ que produziu e compartilhou a notícia falsa sobre o grande veículo de comunicação.

Sabe… eu já vi esse filme antes. E, no passado, chamavam a grande mídia, as grandes corporações de jornalismo e conteúdo de ‘mídia golpista’.

Acho engraçado ver como os lados mudam, mas os discursos são os mesmos. Ou em como as pessoas realmente assumiram para si a postura do ‘só é verdade quando é ao meu favor’. Exatamente da mesma forma que o outro lado fazia em 2012, 2013…

Acredito que as pessoas nem se dão conta disso pela irracionalidade aplicada na ideologia cega. Ou assumiram a hipocrisia de vez, e não se importam em passar uma vergonha alheia em assumir posturas que, no passado, condenaram com muita força.

Quanto a mim? Sem problema nenhum. Vou continuar a estabelecer os meus filtros, baseado naquilo que eu entendo ser certo ou errado. Eu não me importo com os amigos que vou perder. Prefiro não ter amigos assim. Quero bem longe de mim aqueles que defendem esse tipo de aberração.

Mas a mídia sempre mentiu. Foi chamada de golpista no passado. É chamada de golpista hoje.

Fico feliz por saber que as mentiras da mídia estão revelando a verdade dos fatos.