Press "Enter" to skip to content
Início » Áudio e Vídeo » A LG me convenceu: vou de NanoCell

A LG me convenceu: vou de NanoCell

Compartilhe

A LG pode ter se esquecido de mim, mas eu não me esqueci dela.

Tá, as relações estão um pouco estremecidas, uma vez que eu tive alguns pequenos problemas com a assessoria de imprensa da empresa. Sem falar em alguns artigos criticando um pouco a estratégia da marca com os seus smartphones. Porém, em minha defesa, entendo que esses foram incidentes praticamente inevitáveis.

Afinal de contas, a LG pediu por isso quando lançou os ótimos LG G6 e LG G7 com preços que, no Brasil, eram completamente fora da realidade. E quando alguém entrega um smartphone que é seu para outras pessoas que nem estavam na lista de convidados para o evento… isso é algo bem chato.

Mas… águas passadas… e eu não me esqueci da LG.

Tanto, que vou voltar a ter produtos da LG em casa. E por conta própria.

 

 

 

Uma compra motivada pelo amor à primeira vista

 

 

No final do ano passado, quando o mundo não estava bagunçado do jeito que está hoje, eu convenci uma amiga minha aqui de Florianópolis a comprar uma nova TV para a sua sala de vídeo. Mas convenci a não comprar uma TV qualquer, e sim um produto que durasse pelo menos uns 10 anos com ela, que não é uma pessoa que tem o hábito de ver TV todos os dias, mas adora ver filmes.

Minha primeira sugestão foi uma TV 4K da Samsung, uma Smart TV básica, já que ela não era uma pessoa com o perfil muito exigente. Porém, ela acabou conhecendo uma Smart TV da LG com NanoCell de 49 polegadas, e ficou simplesmente apaixonada.

Bem sei que as demonstrações das lojas são feitas para seduzir o consumidor, com imagens perfeitas, cores vibrantes e contraste impecável. E tentei alertar essa minha amiga que a imagem não seria tão boa assim na casa dela, por conta dos diferentes padrões de imagem (e da imagem pré-produzida pela demonstração da loja).

Ela não se importou com isso, e acabou pegando a Smart TV 4K da LG assim mesmo.

E teve uma grata surpresa.

 

 

 

NanoCell > QLED

 

 

Até eu fiquei surpreso com a qualidade final da Smart TV 4K da LG. E este não era um produto completamente desconhecido por mim: frequentei alguns dos eventos de lançamento de produtos da LG, e a experiência sempre foi muito positiva, com um webOS que evoluiu bastante com o passar dos anos.

O que me deixou impressionado foi a qualidade final das imagens. O upscalling produzido pelo software da LG trabalhando com a tela NanoCell entregou resultados de imagem muito positivos, mesmo com fontes de vídeo que não contam com imagens nativas tão boas.

O webOS amadureceu, e os recursos de comandos de voz chamaram a atenção de forma muito positiva. E plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Vivo Play trabalharam muito bem com essa TV.

A LG pode ter certeza que conquistou uma fã incondicional com essa minha amiga que, em tempos de pandemia, está plenamente satisfeita ao assistir pelo menos um filme por semana na sua TV nova.

 

 

 

Até eu vou ter uma Smart TV 4K LG com NanoCell

 

Eu sempre fui um defensor das TVs da Samsung, por entender que o resultado final da imagem de suas TVs sempre me agradava mais. Porém, a LG justifica a sua liderança nas vendas no mercado brasileiro, com telas NanoCell que realmente surpreendem.

Esse post até pareceu um publieditorial da LG, mas não foi. Insisto que minhas relações com a marca estão estremecidas pelos motivos mencionados no início do post. Porém, não posso deixar de destacar a qualidade de suas Smart TVs, a ponto de me convencer que esta será a minha melhor escolha no futuro.

Quem sabe na Black Friday… quem sabe com uma boa promoção…

Mas estou juntando o dinheiro desde já para realizar a compra.


Compartilhe
@oEduardoMoreira