Início » Eletrodomésticos » A máquina de lavar dobrável da Xiaomi

A máquina de lavar dobrável da Xiaomi

Compartilhe

Confesso que eu preciso disso.

Quem vive viajando sabe como é péssimo ter que levar muitas roupas na mala por não ter um lugar para lavar de forma adequada as roupas sujas. E pior: ter que voltar para casa com uma pilha de roupa suja, e com a mala igualmente pesada.

Pois bem, a Xiaomi sempre gosta de surpreender, e tem uma lavadora de roupas portátil, compacta e dobrável, a Moyu XPB08-F1. O gadget pode ser muito bem vindo para quem quer ter um dispositivo compacto para lavar roupas de forma rápida e eficiente.

 

 

 

Xiaomi Moyu XPB08-F1: principais características

 

 

Pode parecer uma loucura, mas essa máquina de lavar roupas é dobrável, o que a torna muito compacta e perfeita para quem quer levar o produto para viagens onde uma lavadora de roupas é um item mais complicado de se obter.

A Xiaomi Moyu XPB08-F1, quando dobrada, tem dimensões de 29,9 cm de largura, 29,9 cm de profundidade, e 9,4 cm de espessura. Ou seja, ela ocupa pouco espaço e pode ser transportada de forma cômoda embaixo do assento do seu carro. E seu peso é de apenas 800 gramas, o que é nada para quem quer levar o produto na mala.

Sua potência é de 21W, o que torna o produto perfeito para lavar de forma rápida poucas peças de roupas (oito meias, seis peças de roupas íntimas ou duas camisetas no padrão t-shirt).

Lembrando que as peças indicadas no parágrafo anterior devem entrar na máquina de lavar dobrável da Xiaomi separadamente. Mesmo assim, pode tirar muita gente do sufoco quando necessário.

A Xiaomi Moyu XPB08-F1 suporta temperatura de água de até 60 graus, e possui tempos de lavagem de 5, 10 ou 15 minutos. Seu escoamento de água é feito através de um dreno igualmente retrátil.

 

 

 

Xiaomi Moyu XPB08-F1: quanto custa?

A Xiaomi Moyu XPB08-F1 tem preço sugerido de 79 euros.

Se ela vale o quanto custa? Vale sim.

Estou pesquisando uma máquina do tipo lava e seca compacta, e o melhor que encontrei foi um produto da Samsung que pode receber até 3 kg de roupas, e isso vai me custar em torno de R$ 3.500. Ou seja, pagar pouco mais de R$ 500 por uma máquina de lavar portátil e dobrável está valendo sim.

Certamente vai salvar a vida daqueles que desejam levar poucas roupas para aquela viagem em local mais isolado, e não quer ficar com roupa suja no corpo. Ideal para as emergências e imprevistos com roupas que ficam sujas com molho de tomate da macarronada.

É o que normalmente acontece comigo (quase) todos os dias.

 


Compartilhe