Início » Gadgets » A mini TV que exibe Os Simpsons de forma infinita e aleatória

A mini TV que exibe Os Simpsons de forma infinita e aleatória

Compartilhe

Isso aqui é quase um modding da vida real.

Eu já fui muito mais fã dos Simpsons. Hoje, mal consigo assistir as atuais temporadas. Mas sei que a série tem os seus devotos, e por causa deles é que temos criações como a que vou destacar neste post.

Um viciado fã dos Simpsons desenvolveu uma televisão em miniatura que fica exibindo a série 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tal e como acontecia com o finado canal Fox (hoje, Star Channel).

 

 

 

Simpsons ao infinito, em uma TV em miniatura

 

 

Eu não sei como é que a coisa ficou com a chegada do Star Channel e o iminente lançamento do Star+. Mas nos últimos anos do finado FOX Channel (#saudades…), este era basicamente o canal dos Simpsons.

A série de animação passava em basicamente qualquer horário que você sintonizava o canal, o que poderia ser legal se a programação fosse a mesma da escolhida pelo usuário do Reddit buba447 escolheu para o seu projeto.

Ele desenvolveu uma TV em miniatura 100% funcional que é a réplica exata do aparelho televisor que fazia parte da sala de estar da família Simpson nas primeiras temporadas da série.

Toda a programação é composta pelos episódios das primeiras 11 temporadas da série de animação mais bem sucedida de todos os tempos. Os episódios são exibidos em modo randômico, em uma escolha totalmente aleatória, mas sempre contínua. Um episódio após o outro é exibido sem interrupções.

Para alcançar o resultado final que é embasbacante para os fãs da série, o seu criador utilizou uma placa Raspberry Pi Zero, rodando o software Jessie Lite em uma tela de 640 x 480 pixels, o que é mais que suficiente para exibir em boa qualidade os episódios da primeira década da série.

Um cartão de memória armazena os episódios das 11 primeiras temporadas de The Simpsons, permitindo assim que a TV funcione sem internet. O que pode ser ótimo para aqueles momentos onde você está sem energia, ou em locais que não contam com conexão de internet WiFi para acessar os conteúdos da Netflix.

E a experiência de uso é bem simples: ao ligar a TV, o sistema inicia um episódio de Os Simpsons com escolha totalmente aleatória. Ao terminar este episódio, outro episódio qualquer é reproduzido.

Um invento genial e bem interessante. Seria legal ter uma TV dessas aqui em casa. Quem sabe reacende o amor pelos Simpsons. Afinal de contas, as melhores temporadas da série estarão neste pequeno aparelho de televisão offline.


Compartilhe