super-mario-64-01

Em 2002, alguém descobriu que o jogo Super Mario 64 (1996) contava com uma moeda em um nível chamado Tiny-Huge Island, que era diferente das outras 191 moedas desse nível. O motivo? Ela era impossível de ser coletada.

Não era a única moeda inacessível do jogo (pelo menos nas vias normais). Outra moeda no nível Snowman’s Land está nessa categoria. Porém, uma dessas moedas foi coletada, depois de 18 anos de tentativas.

No site SM64, especulou-se a possibilidade da moeda ser apenas um esquecimento dos programadores, e que ela nunca deveria estar ali. Eles inclusive fizeram o registro das tentativas feitas. Se você fizer uma busca no Google, verá vários tutoriais e conselhos para tentar pegar a tal moeda.

super-mario-64-02

Ok, o nosso amigo pannenkoek2012 conseguiu a façanha de pegar a tal moeda.

O gamer aproveitou uma falha do jogo que permite saltar em um momento exato quando Mario sai da água. Ele reconhece que conseguiu alcançar a moeda com a ajuda de ferramentas adicionais do jogo, mas apenas com o objetivo de mostrar que sim, era possível chegar até a moeda.

Se alguém aí quiser tentar repetir a façanha, é só ver o vídeo abaixo, e tentar até cansar.