Compartilhe

Esse post é uma forma de mostrar ao mundo que idade não é desculpa para não realizar coisas incríveis, muito menos empecilho para não pensar fora da caixa. A idade (não importa qual) é um combustível para as nossas mais espetaculares realizações, credenciando pessoas de diferentes gerações a desafiarem o tempo e o espaço para transformar a sua existência em algo mais significativo.

O YouTube conta com uma enorme quantidade de criadores de conteúdo para todos os estilos e gostos, e pessoas de todas as idades estão compartilhando esse material audiovisual com o mundo. Mas não são todos que conseguem a visibilidade e o reconhecimento com o mérito de desafiar o “ficar em um lugar comum” para bater um recorde.

Você vai conhecer a Hamako Mori, uma senhora japonesa que acabou de receber o certificado o Guinness World Recordes, e agora é reconhecida como a produtora de conteúdos de videogames mais velha no YouTube em atividade.

Ou seja, se a sua mãe passou boa parte da sua vida dizendo que os games não levariam você a lugar nenhum, comece a pensar que a sua avó, que é mãe da sua mãe e meio doida das ideias, pode virar uma youtuber gaming e fazer a sua mãe passar vergonha na família (e você se diverte com tudo isso).

 

 

 

Hamako Mori, a vovó streamer gaming

 

 

Está mais do que provado que os videogames não tem idade (exceto quando olhamos para a classificação etária de alguns jogos, pois certos temas são adultos demais para as crianças). O Nintendo Wii mostrou isso para todo mundo, e a moda retrô que se faz presente reforça essa teoria (pois o que tem de geek velho que nem eu jogando Mega Drive via emulação…).

Não importa se você tem uma idade avançada: sempre é possível aproveitar dos benefícios dos videogames. E a melhor mostra disso é a gamer Hamako Mori, também conhecida como Gamer Grandma. Essa produtora de conteúdo japonesa recebeu recentemente o certificado do Guinness World Records, pois tem 90 anos e segue jogando os seus games normalmente, sem problemas motores e sem se importar com as críticas alheias.

A Gamer Grandma tem um canal do YouTube com um número de seguidores de fazer inveja para muito moleque remelento e chato. 263 mil assinantes seguem as suas jogatinas, que não envolvem jogos muito casuais, como The Sims ou Animal Crossing. A lista de gameplays da vovó inclui jogos dos mais diferentes gêneros, incluindo:

 

Resident Evil 3
Days Gone
Final Fantasy 7
Judgement
Dragon Quest Builders 2
Grand Theft Auto V
Monster Hunter World
Detroit Become Human
Call of Duty WWII
Minecraft
Nier: Automata
The Division
Spec Ops The Line

 

E aqui temos uma excelente notícia no meio de tantas tragédias que nos cercam. Ver uma idosa apaixonada pelo o que faz e, principalmente, apaixonada pelo mundo gaming é uma enorme motivação para que cada um de nós continue a investir o nosso tempo naquilo que realmente é importante. É de aplaudir de pé o seu feito.

E para você, que ainda pensa no que fazer da vida e não se vê motivado a seguir em frente por causa das dificuldades, só dá para dizer uma coisa: meu amigo, se uma vovó de 90 anos consegue… você também tem que conseguir!

 


Compartilhe