Abacus, um mini PC em forma de miniteclado biodegradável | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Desktops » Abacus, um mini PC em forma de miniteclado biodegradável

Abacus, um mini PC em forma de miniteclado biodegradável

Compartilhe

A Abacus apresenta um mini PC com um design muito prático e inteligente: em forma de um miniteclado. Ele é fabricado com um polímero biodegradável sem elementos contaminantes, e o seu hardware é atualizável e reciclável.

O produto chama a atenção por contar com diversas propostas embarcadas. Ele é compacto, portátil, em um formato prático e 100% funcional para quem busca uma maior versatilidade no uso do computador.

Vamos então descobrir quais são os segredos escondidos no mini PC em forma de teclado portátil da Abacus, e se ele pode atender aos nossos anseios de geek conectado que prioriza a mobilidade.

 

 

 

Os principais destaques do mini PC em forma de teclado da Abacus

O interior desse teclado da Abacus abriga um autêntico PC com Windows 10. Sua saída HDMI é compatível com qualquer tela para que o produto trabalhe como um computador como outro qualquer. Seu teclado é perfeito para que o produto funcione diante de uma TV na sala da casa, ou com um tablet durante as viagens.

O hardware interno do Abacus é suficiente para as tarefas básicas, pois conta com um processador Intel Atom x5-Z8350 de 64 bits com 4 núcleos a 1.44 GHz e chip gráfico Intel Gen8 HD. Logo, não espere jogar games com gráficos pesados neste PC.

O computador pode contar com 2, 4 ou 8 GB de RAM DDR3, trabalhando com configurações entre 16 GB e 128 GB de armazenamento Flash (expansíveis via microSD). O PC também conta com conectividades WIFi ac, Bluetooth 4.2, várias portas USB 2 e 3, além de uma porta USB-C.

Nem é preciso dizer que estamos diante de um computador portátil e em formato compacto, pensado nos usuários que querem usar o computador em qualquer lugar, mas que não contam com muito espaço para instalar um gabinete completo na sala, quarto ou escritório. Dá até para imaginar muitos usuários com aspirações multimídia utilizando esse produto na frente da televisão.

Mas… existe um uso mais edificante para esse mini PC em forma de teclado da Abacus?

 

 

 

Por que eu vou precisar de um computador como esse?

Se você não pode rodar os principais jogos para PC do mercado com o PC em forma de teclado da Abacus, ao menos é possível ser um pouco mais produtivo com tarefas mais básicas que podem ser executadas neste tipo de equipamento.

Por exemplo, o Abacus é perfeito para navegar na web, ver vídeos no YouTube e em outras plataformas de streaming, executar aplicativos de escritório (Microsoft 365, Google Docs, etc), redes sociais e qualquer outro aplicativo baseado em texto e gráficos estáticos, que são aqueles que menos vão exigir desse hardware.

Ah, e para não dizer que não falei dos games, essa configuração do Abacus permite a execução dos jogos mais simples e de baixa demanda de hardware, mas tente não abusar. Ele não vai muito além disso.

O computador vem com Windows 10, mas é compatível com Windows 11 e todas as distribuições de Linux mais populares. Aliás, um mini PC com essa proposta de hardware será muito mais fluído com o software de código aberto do que com o sistema operacional da Microsoft.

O Abacus tem preço sugerido de 150 euros.


Compartilhe
@oEduardoMoreira