silicon-valley

Silicon Valley, comédia da HBO, é uma das minhas séries favoritas, e por motivos óbvios que dispensam maiores dissertações. É hoje uma das melhores séries da atualidade, ou pelo menos uma das mais originais.

Mas para aqueles que não sabem do que eu estou falando, vai uma breve explicação: Silicon Valley faz uma paródia sobre o mundo da tecnologia e essa nova fase de startups, mostrando como os empreendedores tentam ganhar a vida com tudo quanto é tipo de projeto no Vale do Silício. No processo, é preciso enfrentar a excêntrica forma de ver o mundo dos negócios dos líderes das gigantes de tecnologia, que querem se aproveitar das boas ideias a todo custo.

A terceira temporada veio com uma curiosa mudança na sua abertura. Os mais atentos verão algumas novidades em relação ao que foi mostrado no ano passado, mas é possível dizer que, na verdade, são várias as mudanças. E aqui trago os dois vídeos para que você descubra quantas empresas de tecnologia aparecem como novidade, e quantas mudanças você consegue detectar entre as aberturas da segunda e terceira temporada de Silicon Valley.

A abertura atual foi reformulada para refletir melhor o atual cenário de tecnologia. Boa sorte na procura!