20161006_164617

 

Esse tipo de placa invertida está ficando bem comum aqui na cidade de Ponta Grossa (PR). Mas nas nossas vidas as coisas também ficam como essa placa de vez em quando.

Um exemplo disso está no fato de precisar fazer uma viagem de trabalho para São Paulo (SP) no final do mês quando eu já tinha datas com compromissos fechados. Normalmente não faço isso, mas como o evento é importante e tenho os meus interesses profissionais em jogo, a escolha é muito natural.

O lado interessante da vida é justamente viver com a possibilidade de tudo mudar de repente. É claro que esperamos que tudo mude para melhor, e que os acidentes de percurso inesperados não atrapalhe a nossa jornada.

Sabe, estou começando a viver uma fase da minha vida que não reclamo mais tanto dos plot twists que acontecem na minha jornada. Entender que isso faz parte do jogo é um sinal de maturidade.

Além disso, começo a ter a consciência de que as coisas nessa vida acontecem em uma espécie de montanha russa, onde em alguns dias estamos por cima, outros por baixo, e temos que sempre conviver bem com isso.

É difícil, mas quando aprendemos como lidar com essas variantes, descobrimos que estamos desenvolvendo mais e mais nossa maturidade.

É um sinal claro que estamos crescendo e amadurecendo. Um processo longo e para poucos.

Fico feliz por ainda ter tempo de ver essas mudanças claramente.

Mais feliz ainda por sempre ter a oportunidade de tomar as melhores decisões para mim.