121293903_2GG

De forma quase surpreendente, ainda podemos encontrar nos e-commerces nacionais o tablet Nokia Lumia 2520 disponível para venda.

Levando em conta que a Nokia não existe a algum tempo, a surpresa se torna ainda maior. Estamos falando de um dispositivo que até chamou a atenção por ser um tablet dos finlandeses, mas que em compensação foi um dos últimos modelos da marca, antes de ser comprada pela Microsoft.

O Nokia Lumia 2520 conta com uma tela LED de 10.1 polegadas (Full HD), sistema operacional Windows 8.1 (suponho que atualizável para o Windows 10… caso contrário, não faz muito sentido esse produto ainda estar no mercado), processador quad-core de 2.2 GHz, um design multiuso por ser compatível com o Nokia Power Keyboard (vendido separadamente), que oferece cinco horas a mais de autonomia de bateria e duas portas USB completas, para  a utilização de outros acessórios e periféricos.

121293903_3GG

Além disso, o Nokia Lumia 2520 ainda conta com sistema de recarga rápida de bateria, sendo capaz de se recarregar 80% em uma hora. Conta ainda conectividade 4G (dessa vez fornecida pela TIM, já que é um dispositivo vendido em conjunto com a operadora), compatibilidade com os aplicativos de escritório do Office e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), sem falar no OneDrive, área de armazenamento na nuvem da Microsoft.

O Nokia Lumia 2520 pode ser um placebo para quem sempre quis um tablet com sistema operacional da Microsoft, mas não queria pagar muito caro por um notebook conversível, e quer uma tela maior do que modelos já disponíveis no mercado. Para rodar o Windows 10 de forma decente, tem um hardware que é suficiente. Mas não exija muito do dispositivo. Afinal de contas, já é considerado um veterano no seu segmento.

1936