Início » Smartphones » Adeus para as telas Infinity na Samsung?

Adeus para as telas Infinity na Samsung?

Compartilhe

A busca pela morte do notch continua, e cada fabricante aposta na sua mecânica para deixar o design frontal dos seus smartphones o mais limpo possível. A Samsung também está nessa corrida, e patenteou um sistema que deixa o sensor da câmera frontal oculto na tela.

É claro que sempre existe a possibilidade de uma patente jamais chegar a se materializar em solução final para um futuro smartphone. Em alguns casos, a patente só existe para proteger a propriedade intelectual de uma empresa.

Porém, qual empresa vai gastar dinheiro no desenvolvimento de uma tecnologia que muita gente quer adotar nos smartphones (e que boa parte dos usuários deseja ter nos seus dispositivos) para simplesmente não usar?

Por isso, a pergunta tem uma razão de existir: será que a tela Infinity nos smartphones Samsung está com os dias contados?

 

 

 

Eliminando o furo na tela

 

 

Várias alternativas foram adotadas pelos fabricantes para atenuarem os efeitos psicológicos negativos que o notch “monocelha” gerava na mente dos usuários mais preocupados com o design dos seus dispositivos.

Em um mundo onde meio mundo decidiu copiar a Apple na cara dura ao colocar um entalhe horroroso no telefone, a Samsung sempre tentou buscar propostas diferentes, colocando um “U”, um “V” ou um furo na tela. Essa proposta de design recebeu o nome de Infinity.

Ainda não era a solução perfeita, pois você mantém um elemento na tela que ocupa área de visualização de conteúdos. Mesmo assim, é muito menos pior que a “monocelha” e, pelo volume de vendas dos smartphones da Samsung, foi uma solução bem recebida pelos usuários.

Agora, até mesmo esta solução, que é minimalista e, ao mesmo tempo, moderna (já viu quantos papeis de parede que criaram aproveitando o furo da tela dos smartphones Galaxy) pode ser eliminada dos smartphones da Samsung.

Pois a tecnologia móvel sempre evolui, e soluções novas estão aparecendo.

 

 

 

É claro que a Infinity pode desaparecer no futuro

 

 

Não há maiores informações sobre o novo sistema que oculta a câmera frontal na tela dos smartphones Samsung além da patente que foi registrada. Mas é o tal negócio: onde há fumaça, há fogo.

Com tantos fabricantes buscando a mesma coisa, e algumas marcas já entregando soluções como a câmera pop-up integrada no corpo do dispositivo, a tendência de futuro é ter telefones sem a câmera frontal visível aos nossos olhos.

Essa corrida já começou oficialmente. O ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone do mundo a contar com uma câmera abaixo da tela. E a Samsung não vai querer ficar muito para trás neste aspecto.

A Samsung aprendeu com a Apple que ser o primeiro a lançar uma funcionalidade no mercado de smartphones não é algo tão significante. O que importa mesmo é se você é um dos grandes do setor a fazer isso, pois sua capacidade mediática é muito maior.

Agora… pense no marketing que a Samsung pode fazer se entregar ANTES DA APPLE o sensor de câmera frontal abaixo da tela. E esse é um forte argumento para que os coreanos acabem com o sistema Infinty no futuro.

 

 

 

Via SamMobile


Compartilhe