Início » Internet » Adeus, Yahoo! Respostas. Foi bom enquanto durou…

Adeus, Yahoo! Respostas. Foi bom enquanto durou…

Compartilhe

O Yahoo! Respostas é um dos últimos resquícios da velha Yahoo! que ainda existia na internet. Agora sabemos que ele vai desparecer em 4 de maio. E, tal e como acontece com todo mundo que morre e ninguém se importa, estão baixando a sua discografia que nem um doido.

Não me lembro da última vez que acessei o Yahoo! Respostas, mas sei que quem está reclamando do seu fim não é exatamente por causa das respostas edificantes que lá estavam. O luto mesmo é pelo fim das pérolas humorísticas que você podia encontrar por lá.

 

 

 

Um dos grandes palcos de stand-up comedy da internet

 

 

Se não era para você ficar mais inteligente, ao menos dava para usar o Yahoo! Respostas para rir da criatividade humana.

Tá, eu sei que a gente tem o Google para responder as dúvidas mais sérias da humanidade, e que só por causa disso a frase “só é burro quem quer” se tornou uma realidade prática.

Por outro lado, para muitas pessoas que adoravam procrastinar na internet e encontrar uma fonte de boas risadas, o Yahoo! Respostas era poesia pura. Era quase uma bíblia espontânea do besteirol internetístico.

O site pode ser considerado um dos grandes palcos de stand-up comedy da internet que está abandonando as nossas vidas. Para a minha geração que testemunhou o auge da plataforma, tem quase o mesmo efeito moral que ver o episódio final da série Seinfeld.

Era o site sobre o nada. E sobre o tudo ao mesmo tempo. E conseguia falar muito sobre nós. De uma forma bem estranha e bizarra.

 

 

 

Qual é o sucessor espiritual do Yahoo! Respostas?

 

 

No aspecto de responder respostas sérias, o Google é o meu (e o seu) pastor, e nada me faltará.

Agora, para encontrar piadas divertidas pelas respostas inusitadas de pessoas que contam com tempo de sobra na vida para pensar em absurdos para compartilhar na internet (e esse é o verdadeiro motivo pelo qual você paga a conta de internet religiosamente), o Twitter pode ser um ótimo caminho para começar.

O pessoal do Twitter é ninja na hora de pensar em piadas bem sacadas e respostas divertidas. Vale a pena manter a aposta na rede social do passarinho azul.

Outro ativo em potencial para apostar como sucessor do Yahoo! Respostas está nos grupos do Facebook, principalmente aqueles feitos pelos seres mais inflamados com as questões políticas.

Não que as pessoas sejam realmente engraçadas. Mas a espontaneidade deixa as respostas bizarramente divertidas.

De qualquer forma… adeus, Yahoo! Respostas. Vai deixar saudades (para alguns; para mim, nem tanto…).


Compartilhe