Adidas_FinalRio_Brazuca

A Adidas apresentou a bola oficial da final da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A bola Brazuca Final Rio tem as cores verde e dourado presentes no troféu, e só estreia no dia 13 de julho, na final do torneio, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

A bola tem uma estrutura de seis painéis, que é algo diferente e inovador, segundo informa a FIFA. É a segunda bola oficial para a Copa do Mundo, e a quarta bola lançada pela Adidas nessa temporada.

As bolas Brazuca e Brazuca Final Rio foi testada ao longo de dois anos e por mais de 600 jogadores profissionais – como Lionel Messi, Iker Casillas e Zinedine Zidane – em 10 países de três continentes. É a bola mais testada pela Adidas em sua história, com o objetivo de ser adequada para todas as condições.

Segundo a Adidas, a bola foi desenhada para não reter umidade, de modo que ela se descole rapidamente do pé. Os seus seis painéis simétricos contínuos são feitos em 100% poliuretano, que estão unidos termicamente. A bola oferece um melhor agarre e toque, e é mais estável, oferecendo uma melhor aerodinâmica.

Para quem pensa que a tecnologia de uma bola não é algo importante, a história diz exatamente o contrário. Segundo informa a Soccer Ballworld, na primeira final de Copa do Mundo FIFA em 1930, também houve uma disputa sobre qual seria a boal oficial da final. Uruguai e Argentina queria usar a sua bola, e decidiram que cada tempo do jogo seria disputado com as bolas das respectivas seleções (Argentina no primeiro tempo, Uruguai no segundo tempo). E apesar da Argentina sair na frente no primeiro tempo, o Uruguai venceu a partida por 4 a 2.

A Brazuca Final Rio já está a venda no site da Adidas, por US$ 160.

Via FIFA