O Aircon Watch é um projeto de um relógio com “ar condicionado de pulso”.

Pode parecer ridículo, mas tem alguns argumentos técnicos que validam a proposta. Por exemplo, qualquer pessoa pode tentar se refrescar em dias de calro deixando correr água fria sobre as mãos e pulsos. E isso funciona.

O “relógio” tem um sistema que permite regular a temperatura de um elemento que fica em contato com o pulso, “enganando” o sistema de temperatura do corpo, entregando assim uma mais rápida sensação de frescura ou calor.

Embora falte alguns detalhes sobre a tecnologia utilizada, pode ser algo próximo ao de um elemento peltier, que transfere energia térmica usando eletricidade, o que não é necessariamente algo inovador ou impossível de ser criado.

Mas… será que na prática o sistema é tão eficiente na redução do calor e no consumo de bateria? O fabricante já afirma que o sistema funciona em ciclos de 15 segundos entre ligado e desligado.

Para quem quiser apostar no projeto, saiba que o Aircon Watch tem preço inicial sugerido de 67 euros, e as primeiras entregas começam em dezembro.

 

 

 

Via Kickstarter