AirTag da Apple pode ser proibido nos EUA por “funcionar bem demais” | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » AirTag da Apple pode ser proibido nos EUA por “funcionar bem demais”

AirTag da Apple pode ser proibido nos EUA por “funcionar bem demais”

Compartilhe

O assédio é um problema sério. Agora, pense no assédio “patrocinado” pela Apple.

Pois é… algumas pessoas estão utilizando os AirTags da Apple da forma errada, pois se valem do gadget para assediar outras pessoas. E a prática está se tornando tão comum que alguns estados norte-americanos estudam proibir o uso do dispositivo.

Tá, os mais paranoicos vão levantar a placa do “EU JÁ SABIA”, pois vão dizer que anteciparam o uso maléfico do dispositivo. Mesmo assim, o bom senso está em extinção na humanidade, e estão querendo colocar a culpa na tecnologia.

De qualquer forma, vamos para a informação, que é o que realmente importa.

 

 

 

A Apple não contava com isso?

Duvido que a Apple não sabia que isso poderia acontecer.

Afinal de contas, ela cria um dispositivo de rastreamento e não imaginou que a criatividade humana poderia resultar em crimes de assédio com o uso da tecnologia?

Sério mesmo que a Apple não vê filmes de espionagem?

De qualquer forma, é bom que todos fiquem sabendo que utilizaram um AirTag para encontrar a localização de uma agência secreta de espionagem alemã, o que já é algo bem mais grave do que o uso para localizar outras pessoas sem elas saberem disso (o que também é algo muito grave).

A sequência de situações desconcertantes resultou em uma reflexão no uso dos AirTags, e vários estados nos Estados Unidos iniciaram propostas de proibição do dispositivo, o que pode parecer uma medida drástica, mas que pode ajudar ao menos a coibir a utilização do gadget para fins maléficos.

Por enquanto, as propostas ainda estão em estudo, e não há decisões tomadas sobre o tema. Enquanto isso, todos esperam por um posicionamento da Apple, que é a única que pode fazer alguma coisa neste momento para evitar que tais violações de privacidade se tornem cada vez mais frequentes.

 

 

 

Os AirTags devem ser banidos?

Olha, sou contra a proibição. Porém, não tenho coragem de comprar um dispositivo como esse.

Por outro lado, é a Apple que precisa estabelecer parâmetros mais rígidos para os AirTags, justamente para evitar os abusos ou excessos no uso do dispositivo. Caso contrário, muitos usuários podem dizer adeus para a sua privacidade.

Os AirTags podem ser bem úteis quando bem utilizados. Mas do jeito que está neste momento, são dispositivos bem ameaçadores para muitos que só querem viver a sua vida normalmente.

Vamos aguardar para ver quais são as providências que a Apple vai tomar sobre o assunto. Pois assistir passivamente uma possível proibição desse gadget pode ser um grande desastre.


Compartilhe
@oEduardoMoreira