Compartilhe

O Alcatel 3088 4G é um celular 4G. Isso mesmo, não é um smartphone, mas sim um celular clássico com bateria enorme, design simples e conectividade 4G. Como bônus, você ainda pode usar o WhatsApp nele. É o melhor de dois mundos: a prioridade dos smartphones atuais com as virtudes dos celulares clássicos.

É um clássico renovado, sem deixar de lado detalhes como redes WiFi, GPS e Google Maps. Não tem Android ou Google Play Store para aplicativos, mas talvez por isso (também) a sua bateria aguenta até 12 dias de uso.

Nesse post, mostro cinco características desse dispositivo que o colocam como ‘o melhor de dois mundos’.

 

 

Um celular simples

O Alcatel 3088 4G é pensado nos usuários de todas as idades,c om diferentes objetivos. É um celular que pode ser utilizado em qualquer lugar, mas sem renunciar às funções principais.

Contar com teclas pode fazer a diferença para muitos usuários na interação com o produto. Seu corpo pesa apenas 90 gramas, o que o torna bem leve para o cenário de 2019. Seu corpo cabe em qualquer bolso, com dimensões de 125.2 x 50.5 x 12.75 mm. Na parte frontal, temos uma tela de 2.4 polegadas na parte superior (colorida, 240 x 320 pixels), e na parte inferior encontramos as teclas com teclado numérico completo, botão para ativar o Google Assistente e cruz para movimentar os menus.

Além disso, só vamos encontrar a porta microUSB de recarga na parte inferior, a entrada de fones de ouvido na parte superior e a câmera na parte traseira, que tem carcaça removível para instalar a sua bateria (removível também) e o slot para cartões SIM.

 

 

WhatsApp e outros apps compatíveis

O mais interessante do Alcatel 3088 4G é contar com WhatsApp e outros apps instalados. Isso só é possível graças ao KaiOS, que conta com uma versão do aplicativo de envio de mensagens e chats mais popular do mercado.

O mesmo acontece com apps como Facebook, YouTube, Google Search, Google Assistente e Google Mapas. Aliás, é uma mão na roda pressionar um botão e realizar pesquisas no Google com comandos de voz, ou ativar recursos e aplicativos sem precisar usar o menu do sistema operacional.

A loja do KaiOS não é tão ampla e variada como a Google Play Store, mas conta com jogos e aplicativos interessantes.

 

 

 

Com GPS, câmera e Bluetooth

O Alcatel 3088 4G possui um GPS para a sua localização via Google Mapas, algo excelente nos dias de hoje. Sua câmera possui um sensor de 2 MP com foco automático e gravação de vídeos a 640 x 480 pixels, e vem acompanhada com um flash LED para iluminar cenas escuras, mas que também pode ser utilizada como lanterna. Por fim, o Bluetooth 4.1 também está presente, assim como o WiFi que permite o uso do telefone como hotspot WiFi entregando a internet 4G para outros dispositivos. E… sim… o conector para fones de ouvido e o rádio FM estão presentes.

 

 

Autonomia para 12 dias de uso

A pequena bateria de 1.500 mAh do Alcatel 3088 4G são suficientes para até 300 horas stand by, ou 12 dias de uso contínuo. Nas conversações contínuas em 4G, o modelo aguenta mais de 7 horas de uso. Ou seja, dá para ter o telefone funcionando normalmente por uma semana completa, e com apenas três horas de recarga. Por ter uma tampa traseira e bateria removíveis, você pode trocar a bateria para seguir conectado enquanto recarrega a primeira.

 

 

 

Preço mais que acessível

Lá fora, o Alcatel 3088 4G custa 65 euros, sendo esta a maior prova que um smartphone básico não precisa perder recursos de qualidade. Só é preciso entender que esse modelo chega para uma boa variedade de usuários com diferentes necessidades e perspectivas.


Compartilhe