Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Alcatel aposta na customização nos novos OneTouch POP STAR e POP UP

Alcatel aposta na customização nos novos OneTouch POP STAR e POP UP

Compartilhe

Alcatel-OneTouch-POP-STAR-02

A Motorola parece que fez escola. Depois do Moto Maker, programa de personalização de smartphones da empresa, as pessoas não mais se contentaram em ter um smartphone 100% preto ou 100% branco.  A Alcatel, que tenta mostrar que está mesmo em uma nova fase no mundo da telefonia, apresentou na IFA 2015 dois novos modelos onde a palavra ‘customização’ grita por todos os poros: os novos OneTouch POP STAR e OneTouch POP UP.

São dois smartphones de linha média, onde o principal apelo está mesmo na possibilidade do usuário imprimir a sua personalidade no acabamento do produto. Essa é uma tendência que não só tem como objetivo aproximar o consumidor da marca, mas sim fidelizar o cliente com a sua proposta.

Essa estratégia se explica muito bem com o Motorola Moto G, por exemplo. É claro que o grande responsável pelo sucesso desse smartphone se explica por conta do seu preço muito competitivo em relação a outras alternativas do mercado, mas ajudou muito o fato do usuário poder modificar o seu acabamento, mesmo que fosse apenas em uma simples carcaça traseira.

A prova dessa tendência positiva de customização nos modelos de linha média da Motorola é que na terceira geração do Moto G não só está disponível a possibilidade de remover a carcaça traseira, mas também o friso lateral, deixando o aparelho com pelo menos três cores.

Alcatel OneTouch POP STAR-04

No caso dos lançamentos da Alcatel, apenas o modelo POP STAR é realmente customizável, já que conta com mais de 20 carcaças customizáveis, com materiais de diferentes acabamentos. No caso do modelo POP UP, temos apenas as diferentes opções de cores (cinco no total), mas sem as carcaças intercambiáveis.

Por outro lado, os modelos POP UP contam com especificações técnicas mais robustas, conectividade 4G, maior capacidade de armazenamento, o dobro de RAM… ou seja, a Alcatel deixa a ‘escolha de Sofia’ para o comprador: ou fica com a customização, mas uma menor quantidade de recursos técnicos, ou fica com um smartphone ‘comum, igual aos outros’, mas com um maior poderio técnico.

A escolha é sua.

Alcatel OneTouch POP UP-01


Compartilhe
@oEduardoMoreira