Alcatel CareTime-01

Parece um brinquedo, mas não é. O Alcatel CareTime tem como objetivo principal manter pais e filhos com contato em determinadas situações.

O relógio conta com conexão 2G para enviar e receber chamadas e mensagens de voz de forma simples. Com idade de uso recomendada pelo fabricante entre 5 e 9 anos, o design do produto conta com especificação de resistência IP65, um belo colorido e uma bateria com autonomia de até 4 horas de chamadas.

A função principal do Alcatel CareTime é que os pequenos possam receber chamadas dos pais ou de até 10 contatos previamente definidos em um aplicativo para iOS ou Android. Além disso, o relógio pode realizar chamadas para cinco contatos pré-definidos.

Alcatel CareTime-02

O relógio também conta com conectividade GPS, onde os pais podem identificar a localização dos seus filhos via aplicativo, além de emitir um alarme quando a criança sair de uma “zona de segurança” pré-definida. Essa informação, combinado com as conectividades WiFi e GSM é gerenciado por um serviço na nuvem da própria Alcatel.

O Alcatel CareTime chegará ao mercado em abril, nos mercados da Europa e América Latina. Seu preço não foi revelado.

Via Alcatel