Compartilhe

Algumas pessoas conseguem explorar o potencial do Excel para finalidades que vão além do trabalho. Por exemplo, criar videogames como Civilization.

A franquia criada em 1990 ainda mexe com a cabeça daqueles que tem alma de general e estratégia militar. E um dos seus seguidores criou uma versão do jogo Civilization totalmente funcional no Microsoft Excel. A versão se chama Solly’s [CELL]IVIZATION.

É uma reencarnação do primeiro jogo com algumas funções básicas, como criar sete tipos de unidades de soldados, com o objetivo de derrotar militarmente o inimigo.

 

 

O jogador deverá mover as suas unidades de forma estratégia, onde a sua velocidade de movimento muda de acordo com o terreno. Cada soldado possui a sua estatística, e isso deve ser levado em consideração antes de cada combate.

O jogo foi criado em menos de uma semana no evento OLC CODEJAM 2019, e como o tema era “destruição”, ele decidiu criar a sua versão do clássico Civilization.

 

 

Como você pode jogar?

 

 

Clique aqui para fazer o download do jogo. Mas para jogar, é preciso ir até a folha de cálculo chamada Main Menu, para depois selecionar entre Start Deathmatch ou Start Large World.

Iniciada a partida, o jogador poderá mover as suas unidades com as teclas WASD, além de poder mover a câmera com as setas de direção do teclado. Com as teclas 0 a 6, você pode criar as diferentes unidades. Para criar uma cidade, pressione B, e para finalizar o jogo, use a tecla ESC.


Compartilhe