Muitos de nós consideramos a conexão de internet como algo importante. Procuramos redes WiFi como água no deserto, mas… daí a considerar a internet algo mais importante que sexo? Fala sério!

Uma pesquisa confirmou essa estranha prioridade de algumas pessoas, que consideram o WiFi algo mais importante do que uma relação sexual. A empresa norte-americana iPass realizou a pesquisa com 1.700 homens e mulheres da América do Noete e Europa, com a seguinte pergunta: “Qual é o elemento mais indispensável, destacado e útil do seu dia a dia”?

Incríveis 40% dos participantes responderam a conexão WiFi como prioridade, e apenas 37% preferiram o sexo. Quem diria…

E a pesquisa não para por aí. O chocolate, algo viciante para muita gente (eu, inclusive), foi a resposta para apenas 14% dos entrevistados. Apenas 9% preferem o álcool do que o WiFi, o sexo, o chocolate e outros elementos ou atividades.

Ou seja, o WiFi não é apenas o método mais popular de conexão à internet, mas também supera vários outros luxos e necessidades humanas.

Um dado curioso: pelo menos 72% dos entrevistados admitiu ter escolhido um hotel para se hospedar de acordo com a sua oferta de conexão de internet, e 21% afirmaram fazer isso em todas as suas viagens.

Quem sou eu para julgar a pesquisa. Afinal de contas, a pergunta é tão objetiva e clara, que nem dá margem para dúvidas. Porém, nem preciso destacar que existem coisas muito mais importantes nessa vida do que uma conexão WiFi.

Estamos na era conectada. Passamos o dia presos na tela de smartphones, tablets e computadores. E nos esquecemos das interações humanas.

E não estou falando especificamente do sexo. Estou falando daqueles relacionamentos mais pessoais, do olho no olho, do abraçar e sentir a pessoa por inteiro.

E… sim… eu coloco o meu smartphone no modo avião antes de fazer sexo.

Prioridades, não é mesmo?