O Alpha Training Blue é um robô dinossauro criado pela Mattel que, além de não comer, não crescer, não morder e rugir como um bom dinossauro, tem senso de humor e é capaz de responder às ordens do seu dono.

O robô de 30 cm conta com sete motores simples e diferentes pontos de articulação. Ele pode grunhir quando se sente ameaçado e ronronar quando está feliz, modificando o seu estado de ânimo de acordo com o seu estado de humor.

Ele pode fazer muitas coisas, mas a maior parte do tempo ele vai funcionar no modo de treinamento, onde você controla o dinossauro por ordens, ensinando o animal a fazer coisa simples, como movimentos e reações que não são de outro mundo.

 

 

São sete níveis de treinamento, onde os primeiros são comandos básicos (olhar para cima ou para baixo, girar para a esquerda ou para a direita). Há formas de determinar movimentos mais delicados ou agressivos. Conforme o treinamento avança, é possível ensinar movimentos mais complexos (girar em círculo, grunhir ou atacar).

O Alpha Training Blue entende tudo, mas se ele não entender alguma ordem, ele vai mostrar isso através dos seus olhos. E ele precisa de recompensa o tempo todo. Não falo de comida, mas sim de suaves carinhos. No final, o animal vai comer na sua mão.

O Alpha Training Blue tem preço sugerido de 350 euros, e pode ser adquirido na loja da Amazon (lá fora).

 

 

E quem não quer brincar de Jurassic Park?

Tem tanto nerd por aí querendo dar uma Ross de Friends (que não brincou com um dinossauro, mas sonhava com isso), que tal investimento (que considero caro para um animalzinho que, basicamente, existe para receber nosso carinho) é considerado insignificante.

Tem gente que vai gastar esse dinheiro com gosto e sem peso no coração. E jamais poderemos julgar essas pessoas por isso.