Compartilhe

A zoeira? Ela não tem limites. E nem pode ter.

Vivemos na era da internet, e muitos de nós pagam o seu plano de internet banda larga ou de telefonia móvel com objetivos que estão bem distantes de serem os mais edificantes, como por exemplo produzir novas plataformas de comunicação ou produzir posts de tecnologia para leitores empolgados.

Muita gente paga a sua conta de internet para ver memes, publicar postagens de gatinhos e bom dia em grupos do ZapZap, ou até mesmo distribuir nudes e ver pornografia. A grande maioria das pessoas que você conhece usa a internet para algo que não presta. Mas algumas pessoas conseguem se superar nesse projeto de vida inútil.

Nesse sentido, quero dar o merecido destaque ao Amazon Dating, um site de paródia de encontros que poderia muito bem ser uma realidade da própria Amazon, já que retrata um pouco da realidade que vivemos dentro desse universo dos sites de encontros.

 

 

No que consiste o Amazon Dating?

 

 

Este não é um site real da Amazon (e é preciso deixar isso bem claro para os mais desavisados). Ele simula um site da gigante varejista, e nele podemos literalmente comprar um parceiro (ou parceira), com a garantia de entrega grátis para os assinantes do serviço Prime, permitindo inclusive que você deixe uma resenha explicando o seu nível de satisfação com o produto adquirido.

É claro que tudo isso é apenas uma piada, mas é uma piada feita de forma graciosa e, ao mesmo tempo, perturbadora, com um nível de fidelidade gigantesco. É como se o Tinder começasse a publicar resenhas no estilo TripAdvisor. E uma forma muito eficiente em mostrar o que os aplicativos de encontros são em muitos dos casos: um simples mercado de pessoas que querem encontros com outras pessoas.

O site é uma brincadeira, mas vale a pena prestar atenção para a sua riqueza de detalhes. Ele conta com muitas coisas especialmente divertidas, como os perfis das pessoas mas velhas com o alerta que restam poucas unidades em estoque, o vídeo de Toxic que te leva para o link do seu último relacionamento, ou o tutorial do wikiHow sobre como devolver uma pessoa se você clica em Ajuda.

 

 

Todas as fotos que aparecem no site conta com a sua própria página de produto, e você pode solicitar o seu parceiro com diferentes tamanhos e configurações, além de poder verificar as resenhas de outros clientes. Cada resenha é única e personalizada, de modo que podemos concluir que o criador do site dedicou muito tempo ao projeto.

Eu poderia dizer que este site é uma simples palhaçada, um uma combinação de humor negro com crítica social, serviço de prostituição ou venda de androides sexuais. Como você quiser. Seja como for, os seus criadores (que são, na sua maioria, mulheres), fizeram um bom trabalho ao entregar um site bem construído, que pode muito bem ser adicionado aos seus respectivos portfólios profissionais.

Por fim, você ainda pode aparecer como um dos produtos a venda no Amazon Dating. Basta clicar aqui e preencher o formulário online, onde você precisa fornecer o seu e-mail, seu perfil do Instagram, escrever algo sobre você e subir a foto que você quer utilizar no anúncio.

 

 

 

Via Amazon Dating


Compartilhe