alexa

Oliver Haberstroh estava fora de seu apartamento em Hamburgo (Alemanha). Porém, por algum motivo, o seu dispositivo Amazon Echo com Alexa ativou sozinho, para iniciar uma festa, com direito à música a todo volume.

Os vizinhos acreditavam que Oliver estava perturbando a paz a altas horas da noite, e começaram a tocar a campainha do seu apartamento, sem obter resposta alguma.

Resultado: os vizinhos chamaram a polícia.

Os policias chegaram ao apartamento, e também não obtiveram resposta. E a festa seguiu rolando. Não houve outra alternativa, a não ser derrubar a porta da residência e procurar por Haberstroh, até para saber se alguma coisa aconteceu com ele.

A surpresa é que a casa estava vazia, e o Amazon Echo com o Alexa teve que ser desativado manualmente. A polícia contatou um serralheiro para reparar a porta do inquilino, e deixou uma recado para que Oliver buscasse a nova chave na polícia.

Oliver garante que ele não ativou o dispositivo remotamente, e não entende como o Alexa ativou sozinho em alta madrugada.

As primeiras teorias apontam que o Amazon Echo pode ter captado a voz de algum vizinho ou de alguém na rua para se ativar. Uma teoria parecida com o que aconteceu durante a exibição do desenho South Park recentemente.

Ainda assim… o fenômeno é um mistério.

 

Via Business Insider