Ir ao conteúdo

Amazon Echo com Alexa ativa sozinho para começar uma festa no meio da madrugada

Compartilhe

alexa

Oliver Haberstroh estava fora de seu apartamento em Hamburgo (Alemanha). Porém, por algum motivo, o seu dispositivo Amazon Echo com Alexa ativou sozinho, para iniciar uma festa, com direito à música a todo volume.

Os vizinhos acreditavam que Oliver estava perturbando a paz a altas horas da noite, e começaram a tocar a campainha do seu apartamento, sem obter resposta alguma.

Resultado: os vizinhos chamaram a polícia.

Os policias chegaram ao apartamento, e também não obtiveram resposta. E a festa seguiu rolando. Não houve outra alternativa, a não ser derrubar a porta da residência e procurar por Haberstroh, até para saber se alguma coisa aconteceu com ele.

A surpresa é que a casa estava vazia, e o Amazon Echo com o Alexa teve que ser desativado manualmente. A polícia contatou um serralheiro para reparar a porta do inquilino, e deixou uma recado para que Oliver buscasse a nova chave na polícia.

Oliver garante que ele não ativou o dispositivo remotamente, e não entende como o Alexa ativou sozinho em alta madrugada.

As primeiras teorias apontam que o Amazon Echo pode ter captado a voz de algum vizinho ou de alguém na rua para se ativar. Uma teoria parecida com o que aconteceu durante a exibição do desenho South Park recentemente.

Ainda assim… o fenômeno é um mistério.

 

Via Business Insider


Compartilhe
Publicado emGadgetsVariedades