Início » Dicas de Compras » Amazon Prime Day 2021 no Brasil: FAIL?

Amazon Prime Day 2021 no Brasil: FAIL?

Compartilhe

O Amazon Prime Day 2021 chegou ao fim e, com isso, chegou a hora de fazer uma breve avaliação de como foi a principal temporada de promoções da Amazon no ano aqui no Brasil. E é triste dizer que o gosto amargo da decepção ficou na boca.

Enquanto que lá fora a Amazon e seus parceiros ofereceram descontos em uma grande variedade de produtos, como por exemplo smartphones e aparelhos de ar condicionado, aqui no Brasil a coisa foi tão fraca, que tinha desconto em tubo de ketchup da Heinz.

E isso, porque eu amo ketchup da Heinz (longe da pizza, é claro).

Não estou dizendo que não participei do Prime Day. Gastei alguns reais em algumas promoções que considerei interessantes. Porém, olhando com calma para a ação como um todo, o evento por aqui foi bem fraco.

 

 

 

Não quero desconto em escovas de dentes

Algumas coisas que apareceram repentinamente nas primeiras horas do Amazon Prime Day 2021 realmente chamaram a atenção. Por exemplo, um Nintendo Switch na casa dos R$ 2.200, que não durou cinco minutos na loja. Porém, quando foram olhar para os detalhes, o que estava em promoção era o modelo antigo, com a vulnerabilidade de hardware que a Nintendo deixou passar.

Aí não pode!

Outro produto que pingou na loja nos primeiros minutos para desaparecer mais rápido que um espirro foi o PlayStation 5. Se bem que, neste caso, já podemos considerar um verdadeiro milagre encontrar algumas unidades disponíveis para venda.

Fora isso, dentro das diferentes categorias, poucos itens realmente interessantes estavam com descontos competitivos. Em alguns casos, o ideal seria não apresentar um produto como uma promoção, pois isso seria o mesmo que passar vergonha em praça pública.

O exemplo mais desastroso que detectei no Amazon Prime Day 2021 foi na categoria de smartphones. De novo: lá fora, Xiaomi, Samsung e até a Apple ofereceram produtos com preços reduzidos. Aqui, tivemos que nos contentar com a positivo e a Nokia.

E nada contra a Nokia, que fique claro. O problema é que não dá para chamar de promoção a oferta de desconto em um smartphone Android com apenas 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento em pleno 2021. Isso chega a ser ofensivo. Agressivo.

Sem falar que as categorias que normalmente os clientes da Amazon mais procuram não eram generosamente contempladas com os descontos. As categorias de eletrônicos contavam com poucos itens com preços reduzidos e, com alguma sorte (e depois de muita procura), você encontrava algum item perdido com um desconto que valia a pena.

Posso dizer, sem medo de errar: para muita gente, o Amazon Prime Day 2021 poderia passar batido. Se você não contava com necessidades muito pontuais e não estava interessado em gastar uma grana em compras neste momento, você basicamente economizou uma boa grana, já que o evento em si não oferecia nada de tão relevante ou interessante que justificasse esse investimento.

Mesmo assim… eu comprei algumas coisas. Porque eu não presto!

 

 

 

O que eu comprei no Amazon Prime Day 2021

Nem foram tantas coisas assim, para começo de conversa.

Investi um dinheiro (que nem era meu, mas sim dos outros) em unidades do Roku Express, aquele concorrente do Fire TV Stick pensado nas pessoas que não tem tanta intimidade com tecnologia. Eu tenho um e gostei o suficiente para recomendá-lo.

Também adquiri mais um controle do Xbox Series S na versão Carbon Black, duas bases de recarga sem fio da Samsung, alguns cabos revestidos de nylon para os meus smartphones, alguns carregadores (porque os meus foram desaparecendo gradativamente), duas fontes de energia USB que já estão instaladas nas minhas bancadas e outros itens que vão para o próximo parágrafo.

Encontrei um mouse da Logitech (modelo M190) por apenas R$ 40, e esse valia a pena o meu investimento.

E… é isso. Acho que isso é tudo.

Se eu fosse mais disciplinado e não tivesse acessado o aplicativo da loja da Amazon durante o Prime Day, quem sabe eu não teria realizado tais compras. Mas como o Galaxy S21 Ultra ainda está em testes e estava por perto, não consegui resistir.

Mas para quem deixou o cartão de crédito no bolso e conseguiu passar ileso por esse evento, eu dou os meus sinceros parabéns. Digo, com toda honestidade: você não perdeu tanta coisa assim.


Compartilhe