Ir ao conteúdo

Ambie entrega sons relaxantes para os estressados via Windows 10 e Xbox

Compartilhe

Todos nós precisamos de um momento para relaxar. Eu, inclusive. Quando você estiver lendo este post, eu vou estar relaxando em uma praia das Bahamas, sentindo a brisa do mar batendo o meu rosto e balançando os cabelos (que eu não tenho), recebendo uma deliciosa massagem nos ombros pelas mãos da Rihanna… ou vou estar dormindo e sonhando com tudo isso no sofá do meu apartamento, a menos de três metros do computador utilizado para escrever este post.

Tem gente que relaxa assistindo a um filme na TV. Outros relaxam com os videogames. Já alguns relaxam não chegando perto do computador para escrever no blog e fazendo outras coisas da vida. E tem aqueles que vão relaxar escrevendo sobre outros temas que não estão diretamente relacionados com tecnologia.

Sim, eu tenho outros projetos em mente.

Por isso, como eu quero que você também relaxe no final do ano (especialmente depois de tudo o que enfrentamos nos últimos 12 meses), vou deixar neste post uma dica de software que pode ajudar nessa missão de relaxamento mental e espiritual. Eu sei, nem sempre é fácil alcançar o nirvana, e muito provavelmente você não vai conseguir através deste aplicativo, pois Kurt Cobain morreu faz tempo.

Mas não custa nada tentar, não é mesmo?

 

 

 

Ambie cria o ambiente perfeito para relaxar

 

 

O Ambie é um aplicativo que possui a linguagem de design Modern para ser compatível com o Windows 10, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. Se bem que… insisto: no caso dos videogames, poucas coisas são tão relaxantes quanto dar porrada em um lutador de outro país, ou usar o Rambo para exterminar adversários em uma luta mortal. E, nos dois casos, temos um uso melhor para o relaxamento.

De qualquer forma, a principal função do Ambie é reproduzir sons de fundo para ajudar no relaxamento e/ou concentração dos usuários. Um lado muito positivo deste aplicativo é que ele é gratuito e não contém publicidade.

Seu download está disponível na Microsoft Store, e o seu uso é extremamente simples. Ele se apresenta como uma caixa com vários sons da natureza, como chuva, aves, cascata, bosque, etc. Além disso, ele inclui sons mais urbanos, para que a ambientação também se adapte ao seu gosto: tem gente que consegue relaxar com o barulho de uma cafeteira em funcionamento, ou com o ruído das ruas em uma cidade.

O aplicativo conta com 12 tipos de sons, mas sua biblioteca de áudio vai aumentar com o passar do tempo. Nesse momento, dá para escutar sons da praia, aves, ruas da cidade, cafeteira, pequenos riachos, fogueira, chuva, bosque tropical, fundo do mar, aspirador de pó (na boa… quem consegue relaxar com esse ruído?), cascata e ruído branco.

O usuário pode criar uma sessão de 5, 10, 15, 30 ou 60 minutos de duração do ruído escolhido. Depois disso, o som para automaticamente. Ou você pode usar os controles do aplicativo para pausar, parar ou reiniciar a reprodução do som a qualquer momento.

Seu design é simplificado e bonito, apostando na mesma proposta visual do Windows 10. Ele conta com o modo escuro automático, e também com um modo compacto, reduzindo suas dimensões para que o aplicativo fique no fundo da área de trabalho o tempo todo.

O Ambie pode ser uma proposta interessante para os mais estressados que precisam relaxar a todo custo, principalmente quando precisam viver em um cotidiano tão conturbado.


Compartilhe
Publicado emDicas de DownloadsDicas, Truques e MacetesSoftware