Aos 90 anos, William Shatner vai virar capitão Kirk em viagem para o espaço Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Aos 90 anos, William Shatner vai virar capitão Kirk em viagem para o espaço

Aos 90 anos, William Shatner vai virar capitão Kirk em viagem para o espaço

Compartilhe

Quase 40 anos depois de Star Trek aparecer em nossas vidas, o ator William Shatner, o mítico capitão Kirk da série original da franquia, vai viajar ao espaço a bordo do foguete New Shepard da Blue Origin. Detalhe: aos 90 anos de idade, ele vai se tornar a pessoa mais velha a fazer isso.

Quando eu leio esse tipo de notícia, meu coração se enche de alegria por dois motivos. Por ver que alguém como Shatner está se reinventando na vida aos 90 anos, e por constatar que Star Trek ainda segue relevante na cultura pop.

 

 

 

Do espaço, para o espaço e no espaço

Não é a primeira vez que Star Trek interage com a realidade e reproduz as suas histórias ficcionais relacionadas com o espaço sideral. Não podemos nos esquecer que a NASA batizou uma das suas naves de Enterprise depois de todo um clamor dos fãs para que a agência espacial norte-americana fizesse isso.

Agora, vamos ver o capitão Kirk chegando ao espaço de verdade, algo que é incrível para os fãs de Star Trek. Eu imagino como esses nerds das antigas e do presente devem estar mais que empolgados com isso. E digo que “imagino” porque não me considero um fã convicto da franquia (desculpa, mas sempre preferi Star Wars… mas isso não vem ao caso).

Shatner tem uma personalidade irreverente, e a viagem ao espaço tem tudo a ver com ele, ainda mais aos 90 anos de idade. E essa missão é uma espécie de “prêmio” pelos serviços que o ator prestou para a franquia Star Trek.

Foram 3 temporadas e 7 filmes que transformaram William Shatner em um autêntico ícone da ficção científica. Ele, ao lado de Leonard Nimoy, ajudou a materializar as fantasias de muitos fãs desse segmento de cultura pop, e todo o reconhecimento para ele é mais do que justo.

O ator foi convidado para participar do segundo voo com passageiros da Blue Origin. E não podemos nos esquecer que essa empresa foi fundada por ninguém menos que Jeff Bezos, fundador da Amazon e fã confesso de Star Trek. Aliás, o executivo chegou a aparecer no filme Star Trek: Sem Fronteiras, disfarçado de alienígena.

 

 

 

Longa vida para o capitão Kirk

Até hoje as pessoas não entendem por que William Shatner e o capitão Kirk foram sumariamente ignorados nos reboots das séries e nos outros filmes da franquia Star Trek que foram produzidos nas décadas de 80 e 90. Vários outros membros do elenco da série original apareceram nessas produções.

OK, pode até ser que Shatner não estivesse muito interessado em reprisar o personagem. Mesmo assim, não se explica, pois é um dos personagens mais icônicos da franquia.

De qualquer forma, Shatner ao menos terá a oportunidade de ficar mais próximo das cinzas do seu colega de elenco James Doohan e do criador da série Gene Roddenberry, que estão descansando no espaço.

A segunda missão tripulada da Blue Origin, que contará com William Shatner como integrante, está prevista para decolar em 12 de outubro.

E que William Shatner tenha uma ótima viagem… e uma vida longa e próspera!


Compartilhe