Apple-iPad-Pro-with-Smart-Keyboard

A Apple publicou um novo anúncio do iPad Pro, que promove sua capacidade de substituir tablets e computadores portáteis em um único dispositivo.

 

Será que a Apple sabe mesmo?

É uma publicidade semelhante à adotada pela Microsoft para promover o Surface Pro, e a mesma adotada pelos seus parceiros para promover dispositivos do tipo 2 em 1. Se esses dois produtos citados são “um PC” pela sua capacidade de uso, contando com o mesmo hardware e sistema operacional Windows, o iPad Pro se propõe em ir além disso, sendo um tablet fino, elegante  bem construído.

Porém, o iPad Pro gera dúvidas sobre seu potencial de produtividade, por contar com um hardware ARM e um sistema operacional móvel, o iOS, que não permite a execução de aplicativos do OS X/macOS. Para muitos, o dispositivo fica no meio do caminho entre um tablet e um notebook, só contando com um teclado e um lápis ótico para interação com o sistema. O iPad Pro deveria ser um 2 em 1 de verdade, ou um MacBook híbrido com tela touch e desmontável, processadores x86 e OS X.

Vale observar que já temos mais de 440 dias desde a última atualização do MacBook Pro, e muitos acreditam que a Apple simplesmente se esqueceu do que é um computador. Especula-se que veremos novos modelos em setembro, o que é necessário, já que a empresa segue perdendo terreno no setor. Sem falar nos tablets, que registrou quedas de vendas de 9,2% no último trimestre.

Vídeo a seguir.