Compartilhe

Olha, está difícil escrever as tais 300 palavras (para uma indexação correta no Google) sobre o Apple Mac mini (2020). Foi difícil encontrar palavras para fazer o post sobre esse produto no TargetHD.net (post esse que tende a ser mais longo, justamente por causa dessa boa indexação no buscador de Mountain View). E não é por falta de vontade da minha parte.

Digo isso porque, de todos os produtos apresentados pela Apple ao longo do dia de ontem (18), esse foi o que as pessoas menos se importaram em conhecer. Porque as novidades são poucas. E o grande destaque desse produto é o fato dele ser menos caro que os demais.

E nada mais.

 

 

 

Menos caro para quem precisa ter o macOS em casa

 

 

Melhor ter um Mac mini (2020) do que ter um Windows 10. É o que muita gente vai dizer ao ler esse post. Tendo a concordar em partes com essa afirmação.

Esse Mac mini (2020) é bem vindo para quem não pode comprar um MacBook Air ou MacBook Pro, porque ambos são naturalmente mais caros. Também é a escolha perfeita para quem quer ter um computador com macOS para as tarefas mais básicas com os softwares compatíveis com esse sistema operacional, e não precisam de tanta potência assim para as suas atividades diárias.

Pode ser também a alternativa para quem trabalha com gravação e edição de som caseira, de forma simples, usando o GarageBand para gravar e editar. Podcasters podem se dar bem com ele. E, principalmente, o Mac mini (2020) é a escolha para quem não depende de mobilidade para usar o macOS.

Do mais, a Apple atualizou alguns poucos detalhes de design para abrigar os novos recursos de hardware em um corpo diminuto para o equipamento. A maior capacidade de armazenamento é mais que bem vinda, e nem tanto para armazenar grandes volumes de dados, mas para que o equipamento tenha uma certa sobra para um melhor desempenho geral.

Se bem que ver um processador Intel de oitava geração em um equipamento que pode custar até R$ 11 mil assusta um pouco. Mas o macOS é otimizado o suficiente para atender bem aos seus usuários para essas tarefas que são consideradas básicas.

 

 

E é isso. Comentei de forma breve sobre o Mac mini (2020) da Apple, indiquei quem pode querer comprar esse computador, e pontuei as principais atualizações que esse modelo apresenta em relação à sua geração anterior.

E fiz isso com pouco mais de 400 palavras… e você mal percebeu isso.

Objetivo alcançado!


Compartilhe