Compartilhe

Eu me segurei ao máximo para não chegar a este ponto, mas… não tem como defender a Apple.

A empresa se tornou a rainha da hipocrisia com o lançamento do novo iPhone 12, e motivos não faltam. Nem mesmo os Apple Fanboys conseguem mais defender a empresa com suas últimas decisões, e as notícias que chegam da França reforçam ainda mais essa grave acusação da minha parte.

Grave, porém, correta acusação.

 

 

 

Na França, as coisas são diferentes

 

Para quem não sabe, a França conta com uma legislação diferente dos demais países da Europa. Basicamente ela exige que um celular ou smartphone conte com um acessório para que o usuário possa se proteger dos eventuais efeitos da radiação emitida pelos dispositivos na cabeça.

Traduzindo: na França, todo smartphone precisa ter fones de ouvido no kit de venda do produto. Por lei.

O problema é que a dona Apple retirou os fones de ouvido do kit de venda dos novos iPhone 12, assim como retirou os carregadores, alvo de polêmicas gigantescas ao redor do mundo.

E tudo isso, em nome da preservação do meio ambiente.

Não me entenda mal. Eu acho que temos que salvar sim o meio ambiente, pois o nosso planeta está entrando em colapso. Porém, ainda acho que é mais eficiente fazer meio mundo parar de comer carne do que retirar o carregador do kit de venda dos smartphones. Até porque tal estratégia só existe para fazer com que o cliente gaste mais.

Mas este é um assunto mais ou menos superado. A Apple decidiu retirar os carregadores da caixa do novo iPhone, e outros fabricantes devem fazer o mesmo. E não é bem esse o motivo para chamar a gigante de Cupertino de hipócrita.

É por algo relativamente pior.

 

 

 

Ué, e a preservação do meio ambiente, dona Apple?

 

 

Para resolver o problema na França, a Apple tomou a decisão mais estúpida possível: colocou os fones de ouvido EarPods EM OUTRA CAIXA DE PAPEL, e não dentro da caixa do próprio iPhone, como qualquer mente inteligente faria.

Sério mesmo, Apple?

O quão insensata uma empresa pode ser?

Os EarPods são pequenos o suficiente para serem socados na caixa do próprio iPhone sem maiores problemas. E isso, considerando o fato que a caixa do novo iPhone diminuiu de tamanho com a remoção dos carregadores no kit de venda. E nem vou falar do tamanho das caixas dos modelos mais antigos.

Porém, de forma inexplicável e quase inacreditável, a Apple decidiu CRIAR UMA CAIXA NOVA para colocar os EarPods obrigatórios nas caixas dos iPhones vendidos na França. Ponto.

Ou seja, lá na França, a desculpa esfarrapada da preservação do meio ambiente simplesmente não existe, já que o papel que a Apple usa para fabricar uma nova caixa DO NADA será evaporado no ar, tal e como acontece com os peidos coloridos dos unicórnios que conversam com Tim Cook todas as noites.

Sério, nem pode ser tão difícil assim colocar fones de ouvido de tamanhos minúsculos dentro de uma caixa de smartphone.

Mas para a Apple, não basta cobrar a mais dos usuários para ter um carregador rápido, aumentar os preços dos seus produtos no Brasil e rir da cara dos otários que vão comprar os seus produtos, independente do quanto eles podem custar.

É preciso fabricar uma caixa que não precisava e escancarar a hipocrisia para quem quiser ver.

 

 

 

Via 9to5mac


Compartilhe