Compartilhe

Mamilos!

A Apple criou uma polêmica com a remoção dos fones de ouvido e dos carregadores no kit de venda do iPhone 12. Polêmica mais do que óbvia, e com críticas que não demoraram a aparecer na internet, incluindo dos demais fabricantes em forma de bullying.

A desculpa do “queremos salvar o meio ambiente” parece não estar colando, pois ela vem acompanhada de uma frase subliminar que diz “queremos lucrar mais em cima dos nossos clientes”. E como a Apple não pode subir os preços dos iPhones diante de um 2020 caótico, essa foi a forma de reduzir custos para a própria empresa, segurando os preços e, ao mesmo tempo, abrindo as portas para lucrar mais com a venda dos acessórios.

O único item que está disponível no kit de venda do iPhone 12 é o cabo Lightning para o conector USB Type-C e, ainda assim, está fazendo isso para evitar multas na Europa. E produzir um cabo é algo pouco sustentável, ainda mais quando agora temos os carregadores sem fio MagSafe (que gasta o dobro de energia, é sempre bom lembrar).

 

 

 

A concorrência cai matando. Porém…

 

 

E, é claro, a concorrência não perdeu tempo em fazer bullying com a gigante de Cupertino. E não faltam motivos para isso. Por mais que a Apple queira desenvolver um novo modelo de negócio, a empresa não pensou nos novos clientes que jamais tiveram um iPhone na vida.

 

 

Na verdade, pensou sim: quer lucrar em cima dessa galera. E não só nos novos usuários, mas também nos antigos que querem uma recarga um pouco mais rápida no seu dispositivo, já que os carregadores antigos funcionam, mas não na mesma velocidade que os novos.

 

 

A OnePlus foi ainda mais específica no bullying, explicando o carregador de 65W no ato da apresentação do OnePlus 8T: “Ainda que nos custe o dobro para fabricar esse adaptador em relação ao modelo anterior, quando você comprar o OnePlus 8T, não se preocupe, ele estará incluído na caixa de forma gratuita”.

 

 

 

…o mundo dá voltas!

 

Olha, o bullying é mais que justificado, totalmente compreensível e até merecido… nesse momento.

Todo mundo já viu essa história: a Apple cria uma tendência, a concorrência cai na gargalhada e, anos depois, todo mundo está fazendo igual. Então, vamos salvar essas mensagens, pois poderemos utilizar esse bullying contra os fabricantes que, nesse momento, estão tirando sarro da polêmica decisão da Apple.


Compartilhe