O tribunal regional de Dusseldorf anunciou a sentença sobre o processo da Apple contra a Samsung, e a decisão é que a venda do Galaxy Tab 10.1 está oficialmente proibida na Alemanha. Depois de idas e vindas nas acusações (incluindo provas alteradas), as razões que levaram à essa decisão são tão ridículas como o fato da corte considerar que o design minimalista da Apple não é a única forma forma de criar um tablet, e que existe uma clara similaridade com o modelo com iOS.

A Samsung mostrou um claro descontentamento diante da decisão, e já informa que vai apelar para um tribunal superior. “Estamos decepcionados com essa decisão, e acreditamos que limita seriamente as opções do consumidor na Alemanha, além de restringir a inovação em design e o progresso na indústria de tecnologia”.

O fato é que eu acho esse jogo de gato e rato ridículo, principalmente por parte da Apple, que “não sabe brincar” (a.k.a. tem medo da concorrência). Quem perde é o consumidor, que não tem a liberdade de escolha. Lamentável.

via Bloomberg