Compartilhe

Eu posso ter dito várias coisas sobre a Apple, e muitas coisas não foram tão elogiosas assim. Várias delas podem ser vistas como uma simples invejinha que eu carrego no meu velho coração de 41 anos por não ter essa grana toda para comprar produtos com o logo da maçã mordida, mas não deixam de ser verdades inescapáveis.

Por exemplo, os preços dos dispositivos da empresa (praticamente todos eles, independente da categoria) contam com preços abusivos e proibitivos. Insisto que é preciso ter muita coragem para comprar um produto da Apple no Brasil (não digo mais que as pessoas são burras, pois passei dessa fase da minha vida).

Mas se tem algo que também é correto afirmar sobre os iDevices é que ele são muito caros… e extremamente resistentes. Jamais podemos dizer que os produtos produzidos pela Apple são de baixa qualidade, pois essa seria uma mentira deslavada. Podem não ter o hardware mais completo do mercado, mas são produtos muito bem construídos.

A ponto de resistirem muito mais do que o esperado.

 

 

 

Uma resistência surpreendente

 

Entre os diversos produtos da Apple que fizeram sucesso com o grande público, o Apple Watch teve uma acolhida muito positivo. Na prática, esse é um dispositivo formidável, que até mesmo os mais fanáticos do universo Android deram o braço a torcer, por causa de sua boa construção e do seu leque de funcionalidades.

O Apple Watch Series 4 deu um salto de qualidade e design considerável e basicamente invejado pelos demais fabricantes de smartwatches, onde em vários casos lançam produtos similares, mas que não alcançam o graud de qualidade entregue pela turma de Cupertino em um dispositivo singular.

A história de hoje vem das mãos de ninguém menos do Zack, do famoso site JerryRigEverything, mundialmente conhecido por maltratar, torturar, desmontar e explicitar as vísceras dos principais smartphones do planeta. Um homem de coragem, pois… convenhamos: quem aí tem coragem de desmontar o seu dispositivo apenas para saber o que tem dento?

Tá, eu sei que muitos de vocês que estão lendo esse post fizeram isso no passado. Mas hoje todo mundo sabe que esses brinquedos são bem caros, e não temos a coragem de colocar a chave de fenda em qualquer dispositivo como o nosso eu do passado infantil tinha (justamente por não saber mensurar os números no cartão de crédito).

Em um passado não muito distante, o Zack conseguiu converter um Apple Watch normal em uma versão com ouro 24 quilates. Foram duas unidades convertidas: uma ele entregou para a sua esposa, e o outro ele presenteou o seu amigo do canal What’s Inside.

Pois bem, o segundo Apple Watch acabou caindo em um lago. Ou seja, o amigo de Zack pode ser considerado por todos nós um grande desastrado.

Mas a suposta irresponsabilidade teve um final feliz. Nove meses depois da perda, encontraram o relógio, que foi devolvido. A peça recuperada foi parar nas mãos do Zack, que decidiu limpar o seu interior e trocar a bateria.

E, de forma surpreendente… o Apple Watch, que ficou nove meses mergulhado em um lago, voltou a funcionar!

O processo de reparo foi algo tedioso, mas em poucas horas o relógio voltou a funcionar novamente. No final das contas, Zack devolveu o Apple Watch customizado para o amigo, que não podia acreditar no milagre realizado.

Uma história fascinante para os entusiastas do mundo tech.

 


Compartilhe