Aquile Reader | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas de Downloads » Aquile Reader

Aquile Reader

Compartilhe

Sou um adepto dos livros eletrônicos. Adoro o meu Kindle Paperwhite (sim… agora eu tenho um), e gosto de manter a minha biblioteca de livros bem organizada. E, o mais importante de tudo: amo livros de graça.

Mas algumas pessoas não gostam do Kindle, ou preferem ler e gerenciar a biblioteca eletrônica a partir do Windows 10. Pois bem, para esse grupo de leitores, vale a pena dar uma olhada no Aquile Reader e descobrir o que ele pode fazer por você.

Um dos destaques positivos do Aquile Reader é oferecer um monte de opções de personalização e uma interface de usuário mais moderna, o que deixa a experiência visual e de uso muito mais agradável. Sem falar que você pode fazer o download de eBooks diretamente do aplicativo, deixando tudo mais organizado para quem quer ler vários títulos ao mesmo tempo.

Vamos conhecer neste post as principais características do Aquile Reader.

 

 

 

Ele é genial para ler livros em domínio público

 

 

Uma das coisas que os leitores de livros eletrônicos mais dão ênfase na hora de adquirir um eBook reader ou um software que faça esse papel é na hora de obter os livros dentro da plataforma. O sucesso do Kindle está no fato da Amazon ter criado um ecossistema próprio, eficiente e prático para essa tarefa.

O Aquile Reader se diferencia dos demais porque ele não só possui as suas fontes próprias para a oferta de livros eletrônicos, como também são fontes completamente gratuitas. Ou seja, você não gasta um centavo para ler livros dentro do aplicativo.

 

 

O grande detalhe aqui é que as fontes de livros buscam por obras de domínio público, ou seja, os clássicos da literatura que podem ser encontrados de graça na internet. O Aquile Reader acessa a biblioteca de sites do gênero, como o Standard Ebooks, e faz o download de todos os livros eletrônicos de domínio público que estão disponíveis.

Outras fontes importantes de livros que são compatíveis com o serviço do Aquile Reader são a Gutemberg, a EpubBooks, a Smashwords, a Feedbooks e a Manybooks. São dezenas de milhares de livros gratuitos em múltiplos idiomas, que podem ser acessados com poucos cliques, dentro do próprio aplicativo.

 

 

Também é possível importar a sua biblioteca de livros sem DRM para ler no Aquile Reader. Por enquanto, ele só suporta o formato EPUB, mas seus responsáveis prometem expandir as possibilidades de formatos compatíveis com o aplicativo em um futuro próximo.

O Aquile Reader também pode realizar outras tarefas relacionadas com a sua prática de leitura de livros, tais como:

 

  • Vários estilos de exibição, incluindo visualização de duas colunas.
  • Suporte para notas, realces e marcadores.
  • Funções de conversão de texto em voz para leitura de livros em voz alta.
  • Personalização do leitor com vários temas e cores, fontes e espaçamento.
  • Motor de pesquisa e filtros.
  • Visualização de coleções para ver todas as suas notas, destaques e marcadores de todos os seus livros em um só lugar.
  • Lendo estatísticas.
  • Detalhes dos livros, como descrições, contagens de palavras e linhas, progresso de leitura, etc.

 

 

 

Aquile Reader: quanto custa?

 

Nada. Ele é de graça.

Você pode fazer o download do Aquile Reader na Microsoft Store.


Compartilhe
@oEduardoMoreira