arduboy

 

Ele não pode competir com o PS Vita ou com o Nintendo 3DS em qualidade gráfica, mas ao menos fica com o título de ser o videogame de bolso mais fino do mundo, com apenas 1.6 mm. Essa pequena obra de engenharia baseada em uma placa Arduino inclui a sua própria bateria, alto-falantes, controles e uma tela OLED de 64 pixels, onde é possível jogar o Tetris durante 9 horas.

O dispositivo tem o tamanho de um cartão de crédito, e se chama ArduBoy. É obra do designer Kevin Bateske. O maior problema na hora de construir esse videogame ultrafino foi abrigar os componentes da placa sem afetar a sua espessura. Bateske optou por uma solução bem engenhosa: perfurar a placa em diferentes locais, para dar espaço para cada peça.

Depois de criar o protótipo, Bateske quer desenvolver agora um modelo mais avançado, e publicar os seus planos e especificações. Para isso, ele precisa de uma licença de software Cad Eagle, e ele planeja adquirir uma dessas licenças em uma página de crowdfunding. Por enquanto, você pode ver os planos desse projeto em sua página web, e uma demonstração do Arduboy no vídeo abaixo.

 

+info