Compartilhe

Eu estava sentindo falta disso aqui…

A prova que você está certo em algumas visões objetivas sobre o mercado de tecnologia (ou, nesse caso, de mobilidade) é a reação do público alvo ou consumidor em potencial. Por dois anos, eu critiquei duramente a estratégia surreal da Apple el elevar os preços dos iPhones (apenas porque tinha gente pagando esses valores), e afirmei com todas as letras que Tim Cook e sua turma estava totalmente fora da realidade.

Resultado: quedas de vendas dos iPhones e, por tabela, queda do hype gerado pela chegada dos dispositivos nas lojas oficiais da Apple ao redor do mundo.

E se existe uma coisa que eu realmente aprecio no mundo da tecnologia é esse hype criado para comprar o produto no primeiro dia. Esse tipo de coisa motiva muitos de nós que escrevemos todos os dias sobre esse universo. E, apesar de muitas vezes criticar os exageros de alguns desocupados que ficavam na fila por semanas por causa de um smartphone (todos eles foram perdoados e superados pelo grupo de fãs que ficou meses na fila do show do Justin Bieber no Rio de Janeiro), eu realmente fico feliz com esse hype em torno de novos iPhones.

 

 

E eu estava sentindo falta das filas!

 

 

Saber que as filas voltaram a se formar nas portas das diferentes unidades das lojas da Apple ao redor do mundo confirmam duas coisas, pelo menos.

A primeira confirmação é que o público alvo da Apple realmente gostou dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max (apesar do design cooktop de suas câmeras). Se bem que, tirando esse detalhe nefasto (que é horroroso no iPhone 11), até eu gostei dos telefones, muito mais por dentro do que por fora.

A segunda confirmação é que eu estava certo em relação à política de preços equivocada da Apple. Ter um iPhone 11 a US$ 649 é algo muito mais realista quando pensamos nos seus concorrentes diretos e em um mercado mais amplo.

E, repito: a diferença de US$ 300 entre iPhone 11 e iPhone 11 Pro é bem justificada. Não vou discutir aqui os 4 GB de RAM do modelo Pro (o iOS 13 que se vire para otimizar o seu hardware), mas conjuntos de câmeras, e recursos específicos desse modelo são bem atraentes.

Em resumo: sejam bem vindas de volta, filas nas portas das lojas da Apple.


Compartilhe