Compartilhe

A nostalgia é lucrativa. O mundo dos videogames pode falar melhor sobre esse tema, mas todos os principais segmentos do entretenimento estão comendo uma fatia desse bolo. E o cinema, obviamente, não poderia ficar de fora. Muita gente está redescobrindo os clássicos de animação da Disney das décadas de 1980 e 1990, por causa dos filmes live action e da força da internet.

As salas de cinema ficaram lotadas para assistir ao remake live action de O Rei Leão, e isso resultou em novos recordes de bilheteria da Disney. Mas uma das críticas mais recorrentes que o filme recebeu é que o fotorrealismo não deixou o filme tão bom quanto a animação clássica em 2D.

Pois bem, tal perspectiva de comparação fez com que muita gente quisesse conferir por si qual filme e melhor. E o resultado disso? O preço desse e de outros filmes em formato VHS simplesmente disparou. As velhas fitas com os clássicos de animação da Disney se tornaram um dos mais desejados objetos de desejo no eBay, e os filmes do passado estão alcançando preços ridiculamente caros.

 

 

A sua fita VHS de O Rei Leão pode valer uma fortuna

 

 

Os preços por cada fita VHS podem variar muito. Mas a grande joia da coroa, a verdadeira obsessão de todos é uma coleção de 10 filmes que foi publicada no eBay, e teve o seu preço de venda equivalente a quase US$ 17 mil. Ou seja, US$ 1.700 por cada fita VHS. Muito mais dinheiro do que ela custou originalmente.

O segmento mais procurado e cotizado entre os colecionadores é a “black diamond tape”, que se diferencia por ter um buraco na cor preta na parte traseira do estojo.

Tais filmes chegaram ao mercado tradicional entre os anos de 1984 e 1993. Em particular, os filmes “black diamond tape” contam com um logo especial da Disney na capa. Basicamente, é isso.

Resumindo: chegou a hora de você revisar as suas fitas VHS. Quem sabe você tem algum tesouro escondido em casa, e nem sabe.

 

Via Nova 969


Compartilhe