As novidades do Google na CES 2022 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » As novidades do Google na CES 2022

As novidades do Google na CES 2022

Compartilhe

Você nem percebeu, mas o Google participou da CES 2022. E nela, apresentou algumas novidades de software que prometem deixar a nossa vida mais fácil. E nós adoramos facilidades que a tecnologia pode nos oferecer.

A maioria das mudanças propostas afetam os dispositivos Android e, em segundo nível, como eles vão se integrar com o Chrome OS e Windows. Além disso, foram apresentadas melhorias no WearOS.

A partir de agora, vamos resumir essas novidades em cinco tópicos, mostrando uma perspectiva de tudo o que será implementado pelo Google nos próximos meses.

 

 

 

Um ecossistema maior e mais integrado

O Google quer construir um ecossistema maior e mais coeso, e deixou isso bem claro.

A gigante de Mountain View quer seguir os mesmos passos da Apple, que integrou de forma plena todos os seus dispositivos via software, entregando uma experiência de uso coesa. Para isso, vai aproximar ainda mais o Android e o Chrome OS.

O Google quer deixar as configurações dessas plataformas mais fáceis, ao mesmo tempo que mantém a liberdade do usuário de escolher o fabricante do smartphone ou notebook, sem afetar as funções colaborativas entre os dispositivos.

 

 

 

Configuração rápida para novos dispositivos

O Google quer que você retire o telefone novo da caixa e comece a utilizá-lo normalmente após poucos minutos. Para isso, conta com a tecnologia de emparelhamento rápido Fast Pair, que estará disponível em outros dispositivos, como smartwatches, fones de ouvido, carros, alto-falantes inteligentes, TVs e outros dispositivos ‘smart’.

Para isso, o Fast Pair será implementado nas demais plataformas, como ChromeOS e Google TV. E isso vai permitir que o vínculo entre diferentes dispositivos seja tão simples quanto abrir o case dos fones de ouvido ou levantar a tampa do notebook.

 

 

 

Bloqueio e desbloqueio entre dispositivos

Em breve, o Google quer que os relógios com WearOS atuem como chave de desbloqueio para Chromebooks e smartphones Android. Assim como telefones Samsung e Pixel se transformarão em breve em chaves digitais para veículos.

Os smartphones estão se transformando nas chaves dos carros. A BMW já está adotando a tecnologia do Google para que o Android atue como chave digital, mas já existe um trabalho para que um número maior de dispositivos e carros sejam compatíveis com a funcionalidade.

 

 

 

Melhor integração do Android com os Chromebooks

5 cosas que está preparando Google para hacerte la vida más fácil en 2022 3

Uma nova tecnologia desenvolvida para fones de ouvido Bluetooth vai permitir transferir o áudio de um dispositivo para outro de forma automática. Ou seja, você está vendo um vídeo no notebook, seu telefone toca, e a troca dos dispositivos acontece automaticamente, já que o ecossistema vai entender que a chamada telefônica é a prioridade.

Já o Phone Hub vai permitir que o usuário responda as notificações recebidas no Android dentro do ChromeOS, além de ativar o modo Não Perturbe ou acionar um alerta sonoro para encontrar o smartphone, assim como outros recursos integrados.

 

 

 

Maior integração com o Windows (também)

O Google não quer deixar o Windows à margem de sua integração. Até porque a própria Microsoft quer isso (lembra do recurso Seu Telefone?). Agora, a gigante de Mountain View tem as suas próprias propostas neste sentido.

O Windows 11 terá acesso à tecnologias do Google como Fast Pair e Nearby Share, simplificando a conexão entre dispositivos e o envio de arquivos do smartphone para o computador e vice-versa.

O Google também confirmou que trabalha em parceria com empresas como Acer, HP e Intel para que tais características cheguem aos seus produtos, mas sem revelar prazos sobre quando tudo isso vai chegar ao consumidor final.


Compartilhe